Galaxy Note8: primeiras impressões do melhor smartphone da Samsung

Estamos há poucos dias de descobrir tudo sobre o Galaxy S9 e S9 Plus, mas enquanto a data não chega, o Galaxy Note8 continua sendo o melhor smartphone da Samsung e por muitos motivos. E um dos seus grandes destaques é a S-Pen, a caneta inteligente que tem muitas funções.

As especificações de hardware do Note8 são iguais ao do S8 Plus de 128 GB, ou seja, são 6 GB de memória RAM aliado ao chipset Exynos 8895 Octa com clock de até 2.3 GHz e GPU Mali-G71 MP20, o que garante alto desempenho em qualquer tarefa ao Galaxy.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Exynos 8895 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core 2.3 GHz
  • GPU: Mali-G71 MP20
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 128 GB
  • CÂMERAS: Dual 12 com flash dual-LED e frontal com 8 MP
  • TELA: 6.3″ Super AMOLED 1440 x 2960 pixels
  • BATERIA: 3300 mAh
  • SISTEMA: Android 7.1.1 (update para Android 8.0 em breve)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: GALAXY NOTE8

PONTOS POSITIVOS

1 – TELA INCRÍVEL

Não é novidade, mas a Samsung tem as melhores telas de smartphones, tanto é que o display do iPhone X é fabricada pela empresa coreana e a do Galaxy Note8 é simplesmente fantástica. O display Super AMOLED tem 6.3 polegadas com resolução de 1440 x 2960 pixels e proporção 18,5:9.

A qualidade de imagem é perfeita e o brilho mais que suficiente para usar em qualquer ambiente. E sim, tem uma boa evolução em relação ao display do Galaxy S8, pois colocando lado a lado deu pra notar uma boa vantagem para o Note8.

2 – CÂMERAS FANTÁSTICAS

Se o Galaxy já entrega em experiência incrível em qualidade de fotos, o Galaxy Note8 vai além. Com duplo sensor é possível fazer imagens incríveis com desfoque de fundo e o melhor, é possível escolher a intensidade de desfoque antes e depois da foto capturada.

A qualidade do sensor frontal também é excelente, aquilo que esperamos de um smartphone top! Com o Galaxy Note8 as redes sociais vão ter selfies de qualidade em qualquer situação.

3 – ALTO DESEMPENHO

Quando compramos um smartphone TOP estamos na expectativa de uma alta performance em qualquer tarefa, desde as mais simples, como redes sociais, até as mais pesadas, como jogos com gráficos bem detalhados, certo? Bem, o Galaxy Note8 entrega tudo isso com muita folga!

Os 6 GB de memória RAM ajuda bastante no multitarefa e é perceptível que o Galaxy Note8 mantém mais apps carregados que o Galaxy S8 que tem 4 GB, o que deixa mais rápido ao alternar entre os aplicativos.

4 – S PEN

A S Pen é um dos destaques da linha Note e com o Galaxy Note8 ela ficou ainda melhor, com precisão incrível e recursos excelentes, como até mesmo traduzir selecionando texto. Na análise completa irei detalhar mais sobre as funções…


PONTOS NEGATIVOS

1 – BATERIA

Os 3300 mAh de capacidade da bateria do Galaxy Note8 se mostrou pequeno para conseguir deixar o smartphone muitas horas longe da tomada e a autonomia foi comprometida.

2 – ELE É GRANDINHO

O Galaxy Note8 é bem grandinho com seus 16,2 cm de altura, o que pode desagradar quem está acostumado com modelos menores, como o S8. A ergonomia fica um pouco comprometida, porém como ele tem somente 7,4 cm de largura, não é tão ruim, mas se tem mãos pequenas, vai ter que usar quase sempre as duas mãos para manusear o Galaxy Note8.


Em breve sai a análise completa do Galaxy Note8. Mas o que você quer saber sobre o smartphone? Deixe seu comentário que irei responder em breve!

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo, seja bem-vindo ao Tt!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close