Galaxy Note9: o smartphone mais poderoso da Samsung

Em evento realizado hoje em Nova Iorque a Samsung anunciou o novo Galaxy Note9, sua nova geração da família Note, marcada pelo sucesso em quase todas gerações, exceto “explosivo” Note7. Porém quem esperava por grandes mudanças no Samsung Galaxy Note9 se decepcionou.

A Samsung foi tão breve que em 1 hora de evento, o tempo destinado de fato ao Galaxy Note9 foi bem curto, ficando boa parte para falar do Galaxy Home, Galaxy Watch e o novo Dex.

Samsung Galaxy Note9

HARDWARE e TELA

O Samsung Galaxy Note9 é o smartphone mais poderoso já produzido pela fabricante coreana, afinal ele conta com configuração que pode chegar a 8 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento, especificações jamais vistas em um Galaxy. Já seu chipset segue a linha S, podendo chegar com Exynos 9810 ou Snapdragon 845.

Ele chegará em duas versões, o modelo de entrada já conta com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, sendo expansível até 512 GB via microSD. Já o top terá 8 GB e 512 GB de memória interna. No site da Samsung Brasil só há informações do modelo de entrada, então é muito improvável que ele venha na versão TOP.

A tela traz novidades, sai o display de 6.3 e entra um novo ainda maior, são 6.4 polegadas com resolução 1440 x 2960 e tecnologia Super AMOLED compatível com HDR 10. O aproveitamento da parte frontal ficou ligeiramente melhor, 83,4%, entretanto embora ela tenha ficado 0,6 mm mais baixo, sua largura passou de 7,4 cm para 7,6 cm e a espessura de 8,6 para 8,8 mm, o que é bem grossinho (imagina com capa?).

  • CHIPSET: Exynos 9810 ou Snapdragon 845 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.7 ou 2.8 GHz
  • GPU: Mali-G72 MP18 ou Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 6 ou 8 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 128 ou 512 GB (expansível)
  • TELA: 6.4 Super AMOLED 1440 x 2960 HDR 10

CÂMERAS

Na traseira o Galaxy Note8 segue a mesma receita do Galaxy S9+, são dois sensores, sendo o principal de 12 megapixels com abertura variável de f/1.5 ou f/2.4, super slowmotion a 960FPS e outra lente para fotos com efeito bokeh, também com 12 MP, mas abertura fixa f/2.4. Ambas contam com estabilização óptica de imagem e a diferença para o S9+ é que o Note9 chega com otimização de cena, aprimorando as imagens (funciona como AI dos concorrentes), e também tecnologia avançada de redução de ruído. Para selfies, continua o mesmo sensor de 8 megapixels com abertura f/1.7.

DESIGN E RECURSOS

No quesito design as mudanças são pequenas! O sensor biométrico está em um local melhor, porém tudo ficou parecendo uma gambiarra e resultado foi uma traseira bem esquisita! Os materiais continuam premium com lateral em alumínio e traseira frágil de vidro!

Uma das novidades do Samsung Galaxy Note9 está na nova S Pen que agora conta com conectividade Bluetooth, podendo ser usada inclusive como controle remoto para caputrar fotos. Uma grande evolução do smartphone está na sua bateria, antes muito criticada com somente 3300 mAh, a nova geração chega com ótimos 4000 mAh, o que segundo a Samsung oferece autonomia para 1 dia inteiro sem problemas, e lembrando que continua com tecnologia de carregamento rápido e também sem fio.

Como já era de se esperar, o Samsung Galaxy Note9 também continua com a certificação IP68, o que garante resistência a água e poeira, inclusive a S Pen, onde continuam funcionando embaixo d’água. E para quem gosta de som de qualidade, agora os alto-falantes são estéreo!

PREÇO E DISPONIBILIDADE

A Samsung Brasil ainda não revelou quando ele chegará, porém no mercado norte americano o Galaxy Note9 chega com preço a partir US$999 para o modelo com 128 GB e US$1249 para o modelo TOP com 8 GB de RAM.

Ele estará disponível nas lojas dia 24 de agosto, porém pré-venda já começa hoje. Ainda não sabemos se no Brasil o novo Samsung Galaxy Note9 chegará também nesta data. Em geral, a Samsung costuma demorar mais tempo para trazer a linha Note ao mercado nacional, então só o tempo irá responder essa pergunta, ou algum posicionamento oficial.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close