Depois de muitos vazamentos e algumas informações desencontradas, finalmente a Samsung lançou oficialmente os tão esperados Galaxy S6 e S6 Edge, que agora finalmente chegam com um acabamento digno de smartphone TOP de linha, pois as versões anteriores só tinha hardware TOP e acabamento pobre.

O Galaxy S6 e S6 Edge foram apresentados no Mobile World Congress em Barcelona e impressionaram, principalmente o modelo com tela curva, que é bem diferenciado, ao contrário do S6, que tem design com linhas similares ao Galaxy S4 e a primeira vista não encanta tanto, porém com um novo acabamento premium.

Design

A Samsung estava sob pressão para acertar no design dos novos Galaxys e a empresa caprichou, principalmente no Galaxy S6 Edge com sua tela que vai até as bordas, o que impressionou pela elegância. As linhas do Galaxy S6 lembram as do Galaxy S4, porém agora o S6 tem acabamento digno de um aparelho TOP. Tanto o 6 como o Edge possuem acabamento de metal nas laterais (que lembram as laterais do iPhone 6) e em vidro Corning Gorilla Glass 4 na parte traseira. Para quem não se lembra, era especulado uma construção toda em metal, porém a Samsung colocou a traseira em vidro.

samsung-galaxy-s6-edge-4

Em relação as dimensões, os novos Galaxys ficaram bem mais slim, sendo o S6 com 6,8 mm e o S6 Edge com 7 mm. A altura e ficou praticamente idêntica ao S5, sendo o 14,2 cm para o modelo com tela curva e 14,3 para o “normal”, enquanto a largura eles estão com 7 cm, ficando mais estreito que o S5 que possui 7,2 cm. Os aparelhos ficaram mais leves, com 132 gramas para o Edge e 138 para o S6.

S6 e S6 Edge

O Galaxy S6 e o S6 Edge estarão disponíveis nas mesmas cores do seu antecessor, ou seja, preto, branco, azul e dourado. Mas tem uma novidade, o verde esmeralda.

Hardware

[ads2]Confirmando todos os rumores, o Galaxy S6 e S6 Edge serão equipados com chip próprio da Samsung, o Exynos 7420 Octa 64 bits. O novo chip é fabricado em 14nm e garante mais performance que os chips em 20nm, além de mais eficiência energética.

Captura de Tela 2015-03-02 às 08.38.41

O chip Octa Exynos 7420 dos novos Galaxys contam com 4 núcleos Cortex-A57 rodando a 2.1 GHz e 4 núcleos Cortex-A53 rodando a 1.5 GHz, e a GPU é a Mali-760. Apesar de ser especulado que a Samsung colocaria 4 GB de RAM, isso não se confirmou, pois eles vem com 3 GB de RAM LPDDR4 e com recursos flash UFS 2.0, o que promete trazer mais performance.

Tela

Não é novidade que a Samsung tem os melhores displays para smartphones e a empresa apenas ampliou sua vantagem com os novos S6, pois os aparelhos agora contam com tela com maior densidade de pixels por polegada, são aproximadamente 557ppi. O tamanho não mudou, são 5.1 polegadas.

A resolução é Quad HD de 1440 x 2560 pixels e o display é Super AMOLED. Uma grande novidade é o S6 Edge, que possui tela curva que chega até as bordas laterais, algo que já vimos no Galaxy Note 4.

Câmeras, Bateria e outros recursos

Câmeras

Havia rumores que o S6 chegaria com câmera traseira de 20 megapixels, porém isso acabou não se confirmando e ele possui os mesmos 16 megapixels do S5, porém com melhorias. O sensor tem maior abertura, o que garante entrada de mais luz, e isso melhorou as fotos em ambientes com pouca iluminação. O aplicativo da câmera ficou mais simplificado, além de contar com modo HDR e a estabilização óptica está presente, enquanto o iPhone 6 não possui. Lembrando que o Galaxy continua filmando em até 4K.

Galaxy-S6-Camera

A câmera frontal também evoluiu e agora ela tem 5 megapixels, ideal para quem gosta de tirar muitas selfies.

Bateria

A bateria diminuiu a capacidade, passando de 2800 mAh do S5 para 2600 do S6 Edge e 2550 mAh do S6. Porém a Samsung garante que isso não será um problema para autonomia, já que os novos chips consome menos. E o melhor, com apenas 10 minutos de carga é possível usá-los por até 4 horas. O recurso de carregamento está disponível e agora o S6 tem tempo total de recarga muito mais rápido, sendo superior ao do iPhone 6.

Captura de Tela 2015-03-02 às 09.15.31

Leitor biométrico

A Samsung estreiou o leitor biométrico no Galaxy S5 após a Apple introduzir no iPhone 5S. Uma das grandes críticas do recurso nos modelos da Samsung era a falta de precisão e ainda ser necessário deslisar o dedo para o reconhecimento. No novo Galaxy S6 e S6 Edge a empresa corrigiu isso e agora só é preciso pressionar o botão home, assim como é no seu principal rival, o iPhone 6.

Captura de Tela 2015-03-02 às 09.21.10

Samsung Pay

Seguindo as novidades da Apple, a Samsung também lançou seu sistema para pagamentos, o Samsung Pay, que vão estrear no Galaxy S6 e S6 Edge. A empresa já fez parceria com Visa e MasterCard e em breve terá com outros grandes nomes do segmento, como American Express, Bank of America e Chase. O sistema é proprietário, o Magnetic Secure Transmission (MST). Ainda não se sabe se o sistema será compatível com todos os países que o S6 e S6 Edge serão lançados.

Sistema

Os novos aparelhos já chegam com o novo Android 5.0 Lollipop com a interface TouchWiz. A grande novidade por aqui é que a interface está mais clean, sem muitos aplicativos extras que a Samsung sempre enchia seus tops. Isso ajudou para o aparelho ficar mais fluído. Além disso ele chegará com temas disponíveis para personalização. Já o Galaxy S6 Edge virá com recursos do sistema para aproveitar sua tela que chegar até as bordas.

Conexões

Os aparelhos possuem: 4G LTE, 3G, WiFi com função hotspot, NFC, Bluetooth 4.1, microUSB 2.0 (MHL 3.0) e GPS com A-GPS, GLONASS e Beidou. Para quem gosta de Rádio FM, vai ter que se conformar com rádio online.

Disponibilidade

O Galaxy S6 e o S6 Edge serão lançados no dia 10 de abril oficialmente no mundo. Mas a Samsung não citou quais países irão ser contemplados com a novidade já no dia 10 no próximo mês. No Brasil os novos Galaxys chegarão ainda em abril, mas não foi revelado o dia.

Fonte: 1, 2

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta