Galaxy S7 com Exynos 8890 detona S7 com Snapdragon 820

Desde o lançamento já sabemos que o Galaxy S7 e o S7 Edge podem chegar em variantes diferentes, já que a Samsung voltou a lançar seus flagship com a opção do chip Exynos ou Snapdragon. Porém a escolha será restrita a alguns mercados, como nos EUA, onde é possível comprar o S7 com Snapdragon 820 ou Exynos 8890.

No Brasil já sabemos que só temos o Galaxy S7 com chip próprio da Samsung. Mas qual será o mais rápido? Bem, em testes sintéticos o Snapdragon 820 se mostrou campeão, porém no dia a dia no teste do canal PhoneBuff o que vimos foi literalmente uma surra do chip Exynos graças ao seus 8 núcleos contra apenas 4 do Snapdragon. Confira o vídeo abaixo e veja a grande diferença:

A diferença final no tempo que cada um levou para executar as mesmas tarefas foi surpreendente, já que o Exynos 8890 levou total de 2 minutos e 3 segundos, enquanto o S7 com Snapdragon precisou de 2 minutos e 41 segundos, o que mostra que os 8 núcleos do chipset da Samsung fazem toda diferença no uso diário.

Vale lembrar que em relação ao desempenho gráfico, o chip Snapdragon 820 é superior. Porém ficou claro que o Exynos é mais equilibrado e a Samsung acertou ao oferecer ele para o mercado nacional.

FONTEYoutube | PhoneBuff
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta