A corrida por mais performance no mercado de smartphones está acirrada e depois de um fracasso com o Snapdragon 810, a Qualcomm parece ter ressurgido com o novo Snapdragon 820.

O fracasso com o 810 se deu não pela falta de performance em si, mas sim pelo alto consumo de energia e consequentemente um superaquecimento, o que fez muitos compradores fugirem de aparelhos com esse chip da Qualcomm.

Porém 2016 é o ano da virada da Qualcomm e segundo dados do AnTuTu, seu novo chipset, o Snapdragon 820 conseguiu desbancar seus principais correntes, o Apple A9 e também o Exynos 8890, alcançando 136 mil pontos contra 132 mil e 129 mil pontos respectivamente.

Snapdragon-820-scores-highest-CPUs

Apesar da vitória inicial, a diferença entre os três primeiros colocados é bem pequena, o que na prática não deverá apresentar grandes diferenças, principalmente entre o Snapdragon 820 e o Exynos 8890 que rodam o mesmo S.O, o Android.

FONTEAnTuTu
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta