Não foi apenas a Samsung que saiu perdendo com o fiasco do Galaxy Note7, seus fornecedores também foram prejudicados pelo que aconteceu com o aparelho.

Como forma de compensar os seus fornecedores pela baixa do Note7, além da eliminação da linha Note por completo, a Samsung planeja equipar o Galaxy S8 com algumas “firulas” a mais.

Algumas dessas novidades presentes do Galaxy S8 será o leitor de íris, que vinha no Note7, e duas câmeras na parte traseira do aparelho. Os principais fornecedores que serão beneficiados com as novas inclusões será a Samsung Eletro-Mechanics, que desenvolve módulos de câmeras, Sekonix, que fabrica as lentes das câmeras e a Kolen, que fabrica as lentes do scanner de íris. Além disso, ainda terão Patrono e MCNEX, que serão utilizados para fazer o scanner de íris.

A Samsung, até o momento, não confirmou oficialmente essas alterações e inclusões, mas já deixou claro que os fornecedores serão beneficiados de alguma forma para compensar o estrago tido pelo Note7.

Além disso, o Presidente da Samsung Mobile disse, durante o lançamento do Note7, que a diferença de tempo até o lançamento do Galaxy S8, a Samsung terá uma tecnologia de leitura de íris bem mais completa e melhorada. E como as demais fabricantes já estão incorporando duas câmeras na traseira de seus aparelhos, é normal que a Samsung também siga o barco.

Bom, o Galaxy S8 está previsto para ser lançado oficialmente no final de fevereiro do ano que vem. Até lá muita coisa ainda pode acontecer, vamos aguardar.

VIAGSM Arena
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta