Galaxy S9 e Galaxy S9+: os incríveis smartphones da Samsung

Talvez você já leu por ai muita coisa sobre os novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, porém eu deixei para escrever tudo detalhadamente depois de alguns dias para trazer o máximo de informações possíveis para te informar sobre os dois destaques da empresa coreana.

Para consolidar a busca pelo TOPO, a Samsung aperfeiçoou seus aparelhos, pois ficou claro que esse foi o foco com a apresentação dos novos Galaxy S9 e S9 Plus no Mobile World Congress, então vamos conhecer as evoluções.

EVOLUÇÕES

Galaxy S9

DESEMPENHO

Se o Galaxy S8 já entrega uma excelente performance, o S9 vai além, com performance ainda melhor graças ao novo chipset Snapdragon 845 com 8 núcleos de processamento, sendo 4×2.7 GHz Kryo 385 Gold & 4×1.7 GHz Kryo 385 Silver aliado a GPU Adreno 630 e 4 GB de RAM. Essa é a versão que chegará ao mercado brasileiro e não o modelo com o Exynos 9810 também Octa com 4×2.7 GHz Mongoose M3 & 4×1.8 GHz Cortex-A55, GPU Mali-G72 MP18.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 845 ou Exynos 9810
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.7 GHz
  • GPU: Adreno 630 ou Mali-G72 MP18
  • MEMÓRIA RAM: 4 ou 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 256 GB

Já o Galaxy S9 Plus vai além, contando com 6 GB de memória RAM, o que garante um multitarefa bem melhor, pois o Galaxy Note8 com 6 GB já é perceptivelmente melhor que o S8 no dia a dia, sendo mais ágil. Já o armazenamento interno dobrou, indo até 256 GB.

CÂMERAS

Um ponto que a Samsung se esforçou para evoluir o que já era excelente foram as câmeras e trazendo um recurso inédito para smartphones, que é a lente com abertura variável. O S9 tem apenas um sensor de 12 megapixels na traseira, que conta com abertura que vai de f/1.5 até f/2.4. Na prática ela funciona da seguinte forma: quando em ambiente com muita luz, fica f/2.4, já se for em lugares escuros, então ele baixa para f/1.5, isso no modo automático, pois usando modo manual é possível alterar a abertura a qualquer momento.

Já o Galaxy S9 Plus vai além, pois além da lente com abertura variável, tem um segundo sensor também de 12 MP com abertura f/2.4, sendo capaz de capturar fotos com fundo desfocado e zoom de 2x. Ambos conseguem gravar em até 4k e super slow motion em 960 FPS.

Galaxy S9 Plus

Já para selfies o sensor continua o mesmo de 8 megapixels com abertura f/1.7, o que garante excelentes fotos. Ainda vale destacar o novo pós-processamento de imagem, que garante imagens melhores, e também a estabilização óptica de imagem nos dois sensores do Galaxy S9 Plus.

DISPLAY

Eles continuam com mesmo tamanho de tela da geração passada, o Galaxy S9 com 5.8 polegadas com resolução QuadHD de 1440 x 2960 pixels, proporção 18.5:9. Ele já foi eleitor o melhor display entre os smartphones testados pelo DisplayMate. Conta com tecnologia Super AMOLED e também tem HDR.

O Galaxy S9 Plus usa mesma tecnologia e resolução, mudando apenas o tamanho da tela, aqui temos 6.2 polegadas. Vale lembrar que o aproveitamento da parte frontal melhorou, sendo agora 84.2% no Plus, mas no S9 continua 83.6% como no antecessor. A ergonomia do S9 é excelente, encaixando bem nas mãos e dando para usar facilmente apenas com uma deles, já no Plus na maioria das vezes vai precisar usar as duas mãos.

ÁUDIO

Quem já possuiu um Galaxy S8 ou S8 Plus sabe como o sistema de áudio é bem mediano, ficando muito abaixo do iPhone 8/8 Plus, por exemplo. Para a nova geração a Samsung colocou dois alto-falantes estéreo, o que além de mais alto, oferece qualidade de áudio bem melhor no Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

MELHOR ERGONOMIA

Tente usar o leitor biométrico do Galaxy S8 Plus e você vai perceber a tremenda bobagens que Samsung fez ao escolher o lugar errado! Além de ruim, você vai errar e sujar a lente da câmera. No S8 por ser menor isso não ocorre tanto. Porém a empresa ouviu os usuários e colocou o leitor biométrico em uma posição bem melhor, logo abaixo da câmera e não ao lado como antes.

Os dois aparelhos ficaram um pouco mais grossos, sendo o S8 pulando de 8 mm para 8.5 mm, enquanto o Galaxy S9 Plus também tem os mesmos 8.5 mm e isso só tem uma explicação, ficar melhor nas mãos, pois a bateria continua com mesma capacidade.

AR EMOJI

Sendo bem direto, acho EMOJI a maior besteira! Mas como virou moda depois do iPhone X, então isso foi um dos pontos que a Samsung frisou no lançamento do Galaxy S9 e do Galaxy S9 Plus. É possível capturar sua foto e dela criar um Emoji, que pode ser compartilhado com amigos e também criar gifs animados.

O QUE FALTOU?

Apesar da evolução, os aparelhos poderiam ter outras melhorias, como:

  • Bateria de maior capacidade
  • 6 GB de RAM nos dois smartphones
  • Câmera dupla também no Galaxy S9
  • Leitor biométrico na própria tela

Não esquecendo que tanto o Galaxy S9 como o Galaxy S9 Plus continuam com certificação IP68, sendo resistente a água e poeira, algo normal, pois desde o S5 a Samsung coloca o recurso em seus flagship (exceto Galaxy S6).

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close