A Samsung lançou a primeira geração do Galaxy Win em 2013 e foi um grande sucesso no Brasil e passou bem pelos nossos testes. Depois do grande sucesso a empresa coreana trouxe o Galaxy Win 2 Duos TV, que em outros países atende pelo nome de Core Prime que inclusive ganhou update para Android 5.0.

O Galaxy Win 2 chegou com grandes destaques, como conectividade 4G, TV digital com qualidade HD e suporte para dois chips, tudo isso aliado a um preço promocional bem competitivo. Mas será que vai valer a pena investir na nova geração do Galaxy Win? E entre os vários Galaxys, será que o Win 2 é a aparelho ideal na sua faixa de preço? Isso nós vamos descobrir nas próximas linhas com uma análise detalhada do smartphone.

Review Galaxy Win 2 Duos TV

ACABAMENTO E DESIGN

[dropcap]A[/dropcap] Samsung não inova muito no design e sempre segue um mesmo padrão em muitos aparelhos e foi o que vimos no Galaxy Win 2, pois ele lembra outros tantos Galaxys. Suas bordas são bem arredondadas e ele tem em toda sua lateral uma linha prateada que imita metal, mas é toda em plástico, algo natural em aparelhos nessa faixa de preço.

Galaxy Win 2 Design

Com um acabamento bem simples, o Win 2 não tem novidades, com sua tampa traseira de plástico e com espessura bem fina. Com isso, é preciso ter cuidado ao removê-la para acessar os chips e a bateria, pois utilizando muita força pode danificá-la, mas o que ajuda para isso não acontecer é a boa flexibilidade.

Nada de novo!

Na mão ele passa segurança e não parece ser frágil como alguns aparelhos que parecem que vão quebrar na primeira queda. Ele aparentemente parece ser resistente a acidentes do cotidiano, mas é claro que é preciso ter cuidados, afinal, ele não foi feito para cair e poderá trincar a tela em qualquer queda.

Win 2 design

CÂMERA

Um dos pontos negativos do Galaxy Win 1ª geração era o seu conjunto de câmeras, pois a traseira tinha 5 megapixels com qualidade máxima de 480p e a frontal apenas VGA de 0,3 MP, o que na prática mostrou-se bem deficiente em algumas situações. Agora com o Win 2 a Samsung mandou o aparelho com um conjunto superior, sendo a câmera traseira continuando com os 5 megapixels com flash LED, porém com qualidade HD 720p e a frontal bem superior com seus 2 megapixels.

Win 2

Além da melhora nas fotos capturadas pela câmera traseira, os vídeos também melhoraram, pois agora ele filma em resolução de 1280 x 720 pixels com qualidade HD. Quem gosta de selfies vai gostar do resultado final das imagens, pois é bem superior aos concorrentes que possuem câmera VGA, mas é inferior ao Gran Prime com sua selfie câmera de 5 megapixels.

Câmera frontal é destaque

Apesar da evolução em relação a geração passada, precisamos entender as limitações de um sensor voltado para um aparelho que custa pouco mais de R$500 em promoções, ou seja, pra categoria é satisfatório. Mas para quem gosta mesmo de fotos, a Samsung tem aparelhos melhores próximo desse valor, como o Galaxy S3 Neo Duos e o próprio Gran Prime. O ponto forte do Win 2 é outro que você vai conhecer melhor nas próximas linhas…

CONEXÕES

4GO grande destaque do Galaxy Win 2 é contar com a conectividade 4G, o que garante muito mais velocidade na hora de navegar na internet via dados da operadora. Quem está em uma região onde há cobertura 4G, esse é um fator decisivo na hora da escolha, agora quem não tem cobertura e não há previsão, poderá ver aparelhos superiores que possuem apenas o 3G, como os já citados S3 Neo e Gran Prime. Além do suporte as redes 4G, ele também funciona normalmente no 3G. O Win 2 tem também Bluetooth 4.0, WiFi com função Hotspot, microUSB 2.0.

Vale destacar que ele tem suporte para dois chips, nesse caso ao usar os dois slots, um ficará com rede 4G ou 3G e o outro automaticamente vai utilizar a rede 2G. O recurso chamada certa não está incluso, mas é possível baixar o aplicativo direto da Play Store e utilizar no aparelho, o que facilita muito na hora de ligar para operadoras diferentes, pois ele reconhece e sempre sugere o chip correto para o usuário sempre economizar nas ligações.

A TV digital é outro grande destaque do Win 2, pois ela tem qualidade HD (Full-SEG), ao contrário do Moto E 2015 e Moto G 2014 que possuem TV digital 1-SEG com qualidade muito inferior. Para quem gosta de ficar sempre assistindo, será um excelente recurso.

A conectividade 4G, suporte para dois chips e TV Digital HD são os grandes destaques!

[ads2]

1
2
3
COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta