Depois de remover mais de 700 mil aplicativos que não estavam de acordo com suas políticas, a Google continua “limpando” a Play Store. Desta vez, a empresa está buscando os chamados aplicativos “Fake ID”, podendo ser geradores de número de licença de seguro, drivers ou quaisquer outro app que gere informações falsas.

Em um comunicado, a Google disse: “nós não permitimos aplicativos que enganem outras pessoas, incluindo, entre outros, apps que geram ou facilitam a geração de cartões de identificação, números de seguro social, passaportes, diplomas, cartões de crédito e carteiras de motorista”. Não sabemos se a empresa punirá os desenvolvedores de aplicativos “Fake ID”. Mas se considerarmos a limpeza passada, é bastante provável que a alguns deles sejam banidos da plataforma.

Imagem: AndroidPolice

Tenha em mente que a limpeza na loja começou a pouco tempo, e você ainda pode encontrar alguns apps como esses na Play Store. Porém, não deve demorar muito para que eles sejam removidos definitivamente. Dessa forma, a Google mostra aos usuários do Android que não foca apenas em quantidade, mas também na qualidade dos apps.

Deixe uma resposta