Google decide paralisar projeto de lente de contato inteligente

Na última sexta, 16, a Alphabet, holding dona do Google, decidiu paralisar por tempo indeterminado seu projeto de lentes de contato inteligentes.

Iniciado em 2014, o projeto tinha como principal objetivo ajudar pacientes que possuem diabetes. As lentes funcionariam com uma espécie de medidor de glicose nas lagrimas dos mesmos. Por meio desse monitoramento, os pacientes poderiam verificar seus níveis de glicose e consequentemente controlá-los.

A empresa alega que a paralisação se dá, por conta de um problema justamente nessa medição. Embora o monitoramento funcionasse, estavam havendo divergências entre os níveis encontrados nas lagrimas e os do sangue.

Esquema da lente inteligente do Google

O projeto era fruto de uma pareceria entre a Alcoon e a divisão de biotecnologia do Google Verily. Todavia, a Verily afirma que apesar da pausa neste projeto, não encerrará sua parceria com a gigante farmacêutica voltada para tratamento dos olhos.

Em comunicado oficial, a empresa reconheceu que grandes projetos também podem apresentar falhas. Entretanto, essas falhas que podem e vão acontecer as vezes ao longo do caminho, não devem ser motivos para desistir.

O Google por sua vez deixou claro que não abandonará seus demais projetos voltados para a área da saúde. Isso inclui outros protótipos que estão sendo desenvolvidos com o mesmo propósito de ajudar pacientes com diabetes.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar