A Google anunciou seus dois novos aplicativos de comunicação na Google I/O deste ano, o Duo e o Allo, mas não deu uma data específica para o lançamento dos dois serviços, apenas informou que seria durante o verão americano.

E sem nenhum alarde eis que surge o APK atualizado do Duo, incluindo o novo logo do serviço de vídeo-chamada.

A grande aposta do Duo é na simplicidade. Seu funcionamento é semelhante ao WhatsApp, em que a conta é feita através do seu número de telefone, daí basta ter alguém com Duo na sua lista de contatos que será possível iniciar uma chamada. Outro ponto interessante é que o contato que receber a chamada verá a outra pessoa ao vivo antes de atender, semelhante a um olho mágico. Além desses pontos, o Duo também possui uma qualidade de vídeo melhor que os serviços concorrentes por utilizar um protocolo chamado QUIC, responsável pela melhoria no desempenho do serviço.

– O que você pode fazer com o Google Duo?

Videochamadas fáceis com qualquer um dos seus contatos que use o Duo: Ligue para amigos e familiares com áudio e vídeo de alta qualidade. A qualidade também será ajustada, caso a conexão esteja intermitente.

Multiplataforma: Faça videochamadas para todos os amigos em todos os smartphones usando apenas um único aplicativo. O Duo é compatível com Android e iOS.

Knock Knock: Você verá um vídeo ao vivo antes de atender quando um dos seus contatos ligar.

Criptografia de ponta a ponta: Suas chamadas são protegidas e só podem ser vistas por você e seu interlocutor.

O Google Duo ainda não está liberado para download através da Play Store, mas instalando o APK manualmente é possível ativar o serviço mesmo estando no Brasil. O aplicativo recebeu uma atualização agora no final da tarde que liberou o cadastro para todos os usuários. O APK está disponível para download no APK Mirror.

 

VIAAndroid Police
COMPARTILHE

Deixe uma resposta