Google lança oficialmente o Android 9 Pie

Depois de diversos vazamentos e especulações sobre o nome do Android 9, finalmente o Google está agora revelando o seu real nome. Chamada de Android 9 Pie, a atualização está pronta para ser lançada em seu formato estável e estará disponível para download ainda hoje nos smartphones da linha Pixel. 

Curiosamente, o  Android Pie é o nono maior lançamento do Android e o sucessor do Android Oreo do ano passado. O que já era bom na versão anterior agora está ainda melhor. A atualização introduz vários novos recursos centrados principalmente no uso de aprendizado de máquina para tornar seu smartphone mais inteligente.

Um dos principais destaques fica por conta da Adaptive Battery, que descobre quais aplicativos você usa menos e corta recursos para que sua bateria dure mais. Da mesma forma, na nova versão do Android, o Brilho Adaptável ajustará automaticamente o brilho da tela de acordo com a sua localização. 

Outra novidade fica por conta do Slices, onde os aplicativos podem se inserir em suas pesquisas para que você possa executar uma tarefa mais rapidamente. Também, no Android Pie teremos uma nova navegação no sistema. Três botões na parte inferior agora são substituídos por dois, com o modo Visão geral sendo chamado simplesmente deslizando de baixo para cima em qualquer aplicativo. 

Além disso, o Android 9 protege a privacidade dos usuários de várias maneiras novas. O sistema agora restringe o acesso ao microfone, câmera e todos os sensores do SensorManager de aplicativos que estão ociosos. 

Veja também:

Finalmente, teremos novidades também com relação ás notificações, que agora contarão com novos ícones circulares e visualizações ampliadas de mensagens com opções de resposta inteligentes.

Como falamos no início, os primeiros smartphones a receber a novidade se trata da linha Pixel. Outras fabricantes como a Nokia e a Asus deverão ser as próximas a ganharam o novo Android.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
GSMArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar