Google Stadia, o futuro dos jogos?

Antes da empresa Google Anunciar no evento Game Developers Conference o serviço intitulado como Google Stadia, chamado como o futuro dos jogos pela empresa, portanto o mundo ficou curioso de como seria essa nova plataforma da Google, que seria voltada para a comunidade gamer.

O Google Stadia foi anunciado como um projeto de stream, porém diferente dos demais, eles vão utilizar um servidor em nuvem poderoso o suficiente para que sejam suportados jogos em até 4k por 60 fps, sem necessidade de um poderoso Hardware, onde seria possível rodar jogos de alta qualidade gráfica em aparelhos como Chromecasts, Notebooks ou até mesmo Smartfones, necessitando apenas de uma internet de no mínimo 25 mbps para uma conexão estável com o serviço.

Será também vendido de maneira separada um controle que terá um acesso direto ao servidor da Google, porém será apenas como um acessório não obrigatório, sendo possível jogar normalmente sem ele.

A plataforma já irá contar com três jogos em sua estreia onde 2 deles já foram anunciados sendo eles, Assassin’s Creed Odyssey e Doom Eternal , e tudo que se sabe sobre o terceiro é que ele será desenvolvido pela Q-Games.


Sendo um serviço de Stream será muito mais fácil o compartilhamento do conteúdo para Streamers do mundo inteiro, isso será um grande avanço, podendo até mesmo ser criadas filas para jogos em múltiplas instâncias, ou compartilhamentos de save states.

O serviço está sendo previsto para ser lançado ainda em 2019, porém ainda em três países sendo eles Canadá, E.U.A e o Reino Unido neste primeiro momento, já que o servidor lá é onde está mais estável no momento.

Deixe uma resposta