Grande loja da China pausou vendas de smartphones para o Brasil

Depois que você importa um smartphone, dificilmente vai parar, isso porque é possível comprar aparelhos muito melhores que no mercado nacional gastando o mesmo preço, como publicamos a promoção do Mi Mix 2 por R$1289hh, sendo que no Brasil no máximo consumidor leva um Galaxy A7 2017 ou Moto Z2 Play, bons aparelhos, entretanto bem inferiores ao Xiaomi.

Porém um grande problema afetou muitas lojas da China, a greve entre dos Correios de novembro a janeiro, afetando muito a GearBest, que reduziu significativamente as ofertas para nós. E para piorar, recebemos informações que a TomTop pausou temporariamente as vendas para o Brasil pelo grande número de pacotes que somem.

Para confirmar, acessamos o site hoje da loja e de fato quando vamos para página dos smartphones, há um aviso informando que não é possível enviar o produto para o Brasil.

A TomTop está  sendo a primeira vítima (entre as grandes lojas) do péssimo serviço prestado pelos Correios, que simplesmente some com milhares de pacotes e infelizmente nada é feito, nada é investigado. No Aliexpress muitas lojas e bons vendedores também não enviam para o Brasil justamente pelo mesmo motivo, o grande número de pacotes que somem, ou então passam 6 meses para chegar, e ai a loja ou vendedor reembolsa o usuário e fica com prejuízo.

Apesar de ser uma medida temporária, recebemos informações que há um risco da loja desistir de vez do mercado brasileiro e suspender de forma definitiva o envio de produtos para o Brasil.

Você vai gostar

2 Comentários

  1. Preocupante esta informação, mas não é novidade para nós que importamos que se é que pode se chamar de “serviços” do Correio esta de mal a pior, apesar que estou dando sorte pois já fiz dezenas de compras e sempre recebi, umas no prazo de costume outras atrasando um absurdo, não há um padrão e coerência nas entregas afinal isso aqui é Brasil!

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar