Algo que não é surpresa para ninguém, é que o WhatsApp se tornou uma febre em todos os lugares. Sendo assim o aplicativo é alvo de muitos vírus e criminosos que querem se aproveitar da situação que o mesmo atinge, exatamente pela razão de ser muito utilizado nos dias atuais.

O novo golpe da vez foi descoberto pela empresa de segurança virtual ESET Antivírus, que através de um comunicado, disse que um e-mail suspeito chega no computador da vítima, dizendo para a mesma instalar o WhatsApp em seu sistema Windows através do link na mensagem. Se a vítima clicar no link, baixará um Trojan que armazenará seus dados bancários do computador e enviará para o criminoso.

O vírus que será instalado se chama “Win32/Spy.Banker.ABOD”, e ao cliente entrar em qualquer site bancário, todas a informações serão guardadas e roubadas.

O Tudo em Tecnologia se preocupa com o bem estar de seus usuários, por isso avisamos que o aplicativo WhatsApp não é instalável no computador, apenas em smartphones e tablets, o mesmo existe sim para PC, porém só é acessível através de uma página da web que se encontra neste endereço: https://web.whatsapp.com/.

Abaixo imagens dos e-mails suspeitos:

 

Fonte: ESET Antívirus

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta