Pesquisar
Close this search box.

Helio G90 será o primeiro chipset focado em jogos da MediaTek

Os smartphones voltados para jogos estão cada vez mais em alta. Ciente disso, a MediaTek está trabalhando agora no seu primeiro chipset voltado para jogos.

Como prova do lançamento iminente, um cartaz promocional do novo processador revelou alguns detalhes importantes. De acordo com as informações, esse chip terá uma CPU com dois núcleos Cortex-A75 (2.2GHz) e seis núcleos A55 (2.0GHz).

Passando para a GPU, teremos uma Imagination PowerVR GM9446 (970MHz). Segundo testes, ela será até 15% mais ágil que a MP3 Mali-G72 do Helio P70 atual.

Veja também:

Logicamente, sabemos que um smartphone para jogos não consiste somente em um chip dedicado. Na verdade, um sistema de refrigeração aprimorado sempre será bem vindo. Assim, espera-se que o Helio G90 seja lançado em algum smartphone até o final desse ano.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Como usar cupom no Mercado Livre para comprar o Galaxy S25 Plus mais barato

Xiaomi 17T Pro tem bateria gigante de 7.000mAh confirmada antes da hora

Galaxy A27 tem design e especificações vazadas antes do lançamento oficial

Últimas Notícias
Promoções

Como usar cupom no Mercado Livre para comprar o Galaxy S25 Plus mais barato

Opinião

Xiaomi 17T Pro tem bateria gigante de 7.000mAh confirmada antes da hora

Notícias

Galaxy A27 tem design e especificações vazadas antes do lançamento oficial

Notícias

iPhone 20 pode marcar a maior mudança visual da Apple em anos