Helio M70 será o primeiro chipset 5G da MediaTek

Qualcomm, Intel, Huawei e Samsung, são algumas da maiores fabricantes que já anunciaram que estão trabalhando em chips 5G, que prometem entregar aos usuários de smartphones velocidades incríveis de download e upload. No entanto, até o momento, a MediaTek não havia se pronunciado sobre o desenvolvimento dessa tecnologia. Mas agora, a empresa acaba de anunciar que seu primeiro chipset 5G será o Helio M70.

O componente estará disponível comercialmente no começo de 2019. Além disso, a empresa disse que já entrou em contato com várias fabricantes, como Nokia, NTT Docomo, China Mobile e Huawei, para criar uma parceria e levar seu novo chipset ao mercado. Com as operadoras testando velocidades 5G há um bom tempo, já temos alguns resultados, e o Helio M70 da MediaTek está em conformidade com vários protocolos de velocidade e especificações.

VEJA TAMBÉM

Além disso, tendo em vista que o foco da empresa tem sido smartphones de baixo custo e intermediários, a MediaTek pode ser pioneira ao desenvolver os primeiros chips 5G para estes dispositivos, superando seus concorrentes nesse nicho, pois é bastante provável que a Qualcomm reserve essa tecnologia para smartphones mais potentes. A fabricante taiwanesa também anunciou que pretende aumentar a fabricação de 2020 a 2022 para aumentar sua participação no mercado.

Via
GizChina

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close