O Kirin 980 é do tamanho de uma unha - Imagem: Huawei

Como sabemos, a Huawei se destaca frente a diversas fabricantes de smartphones por ser criadora dos seus próprios processadores. E prova do sucesso é que nessa semana, a empresa anunciou na IFA 2018 o primeiro chip móvel de 7 nm do mundo, chamado Kirin 980.

Trata-se do primeiro fabricado em um processo de fabricação super preciso de 7nm e o primeiro a implementar o poderoso processador Cortex A76 da ARM. Além disso,ele é o primeiro com um NPU duplo, o primeiro com os novos gráficos G76 do Mali. chip, o primeiro com um modem de categoria 21 1.4Gbps super rápido e o primeiro a suportar o padrão mais rápido, 2133MHz RAM LPDDR4X. Diante disso, temos um processador que promete desempenho ainda mais superior do que o visto no Snapdragon 845 da Qualcomm.

Veja também:

Como se isso não bastasse, a RAM ficará mais rápida com 20% a mais de largura de banda e P22% menor latência. Provando que fez bonito, a Huawei informou que reduziu em média 0,2 segundos nos tempos de lançamento de aplicativos populares. Por exemplo, o Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger, Snapchat, Twitter e Line abrirão bem mais rápido frente ao novo Kirin 980.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here