As fabricantes chinesas vêm nos últimos se destacando no mercado dos smartphones, porém, no último trimestre teve uma queda em 3% no número de aparelhos vendidos, mesmo assim foram vendidas 113 milhões de unidades durante todo o segundo trimestre de 2017 por lá.

Quem se destacou foi a Huawei, que ficou na primeira posição, no ranking das fabricantes que mais venderam smartphones, ao todo a Huawei vendeu 23 milhões de unidades. A Oppo apareceu na segunda colocação, foram vendidas 21 milhões de unidades, número 37% maior que o primeiro trimestre do ano. Na terceira posição temos a fabricante Vivo, com 16 milhões de unidades comercializadas no período.

A Xiaomi vem tentando recuperar seu espaço, durante o segundo trimestre, ela conseguiu vender 15 milhões de dispositivos, ultrapassando a Apple. Segundo a Canalys, os produtos da linha Mi, oferecem o melhor custo-benefício, e são a preferência dos consumidores que levam o preço em consideração. A Xiaomi tem recuperado o mercado graças as suas vendas on-line.

As próximas marcas do ranking, Apple, Samsung e Meizu, tiveram uma queda de vendas no segundo trimestre, em relação ao primeiro trimestre de 2017. Sendo que as cinco primeiras marcas, representaram 75% das vendas durante o período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here