Em parceria com a Positivo, Huawei retornará para o Brasil

A Terceira maior fabricante de smartphones do Mundo, a Huawei, voltará para o Brasil. Como sabemos, a empresa não foi bem sucedida por aqui. Um dos motivos cotados seria pelo fato da empresa ter trazido por aqui somente os modelos básicos.

Como sabemos, a HUawei não é a única empresa Chinesa a tentar sucesso no nosso País.  A Xiaomi tentou recentemente a mesma estratégia e também não obteve sucesso, se retirando do Brasil em pouco tempo.

No entanto, a Huawei agora está mesmo voltando com tudo, e promete fazer a diferença. Por exemplo, em parceria com a  Positivo, a empresa irá trazer os poderosos Huawei P20 e Mate 10. A assistência técnica e suporte serão oferecidos também pela Positivo.

Resultado de imagem para HUAWEI MATE 10

Toda a comercialização e pós-venda serão feitas pela brasileira Positivo, que também vai assumir a assistência técnica dos dispositivos da parceira, uma vez que já possui uma extensa rede de atendimento no país.

Veja também:

Adam Xiao Ersong, chefe do segmento desenvolvimento de negócios mobile da Huawei, informou em entrevista ao site TeleSíntese: “Quando viemos para cá da primeira vez, não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium”.

Assim, de acordo com a fabricante,  ela só irá investir na fabricação de seus aparelhos no Brasil quando dominar pelo menos 1% do mercado nacional com os importados. Na prática, isso só será possível caso a empresa consiga atingir os 5 milhões de vendas no Brasil.

Por outro lado, a Quantum não lançou nenhum smartphone este ano. Isso pode ter relação com essa nova parceria entre a Positivo e a Huawei. O vice-presidente de Mobilidade e Negócios Internacionais da Positivo, Norberto Maraschin informou: “Falaremos mais sobre esse projeto conjunto no lançamento oficial do Huawei P20 no Brasil, no próximo trimestre.”.

Via
Telesintese

Um Comentário

  1. Sem dúvida é uma ótima notícia que deve ser comemorada, afinal vamos poder comprar direto aqui sem ter de importar os aparelhos e com garantia local o que é ótimo e gera segurança, o único porém foi a empresa nomeada para a representação aqui no país, com a linha Vaio e Quantum pelo visto não esta dando muito certo, pois quase não ouço falar ou ler sobre lançamentos e vendas competitivas em seu segmento, é aguardar para ver como será a operação deles, torço para que dê certo pois é uma baita marca em ascensão no mercado mundial e tem tudo para cair no gosto do brasileiro, tomara que entre com um marketing convincente e principalmente que não chegue logo assustando no preço, na minha opinião deveria chegar custando um pouco abaixo dos aparelhos que ela pretende competir, e que já estão consagrados no nosso mercado, pois como ela não é muito conhecida do grande público, será para maior visibilidade comercial e com o tempo criar confiança geral.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar