Incêndio destruiu 9.000 encomendas dos Correios no Rio de Janeiro

Se você mora no Rio de Janeiro e está esperando uma encomenda pelos Correios, seu pacote pode ter virado cinzas, literalmente. Pois na madrugada de hoje, um incêndio atingiu o CEE (Centro de Entrega de Encomendas) localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. No total, cerca de 9.000 encomendas foram destruídas pelo fogo, além de seis veículos que faziam entregas.

Ao chegar no local, os bombeiros conseguiram conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse. Felizmente ninguém se feriu. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do incêndio. Os Correios disseram que os afetados serão indenizados.

Imagem: TV Globo

Em nota, a estatal disse: “dentro de 5 dias úteis, os Correios atualizarão o status para ‘extraviado’ no sistema de rastreamento do site para as encomendas que foram destruídas pelo fogo. Após verificarem essa informação, os clientes deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento dos Correios para serem indenizados”.

No entanto, a legislação postal mundial determina que as indenizações ficam por conta do remetente da encomenda. Por isso, os Correios orientam aos clientes que estavam aguardando compras feitas em lojas online e foram afetados pelo incêndio, a entrarem em contato com a loja para solicitar o envio de um novo produto.

Imagem: Pleno News

De acordo com os Correios, apesar do ocorrido, a empresa tentará manter o fluxo de entregas na região. “Os empregados do CEE Jacarepaguá estão sendo remanejados para os Centros de Distribuição Domiciliária mais próximos. Essas unidades irão entregar parte das encomendas que seriam direcionadas ao CEE Jacarepaguá”, disse um representante.

Nem todos os pacotes que constavam como “Encaminhadas para o CEE Jacarepaguá” estavam presentes na unidade consumida pela fogo. “Parte delas estão prontas para expedição no Centro de Tratamento de Encomendas de Benfica, mas ainda não foram transportadas”, concluiu a estatal. Infelizmente, essa é uma péssima notícia para quem estava esperando um produto, principalmente os que vem da China.

Via
UOL

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo