Resolvendo problema Inspiron 15R e a Radeon 8850M

Hoje trazemos mais um tutorial para facilitar a vida de muitos leitores que estão enfrentando um problema um tanto complicado com seus notebooks Dell Inspiron 15R 5537.

A adversidade enfrentada envolve a placa de vídeo ATI 8850M e algumas versões do Windows 7 e Windows 8 onde a VGA parece ser incompatível gerando vários problemas, já no caso do Windows 8.1 que ela também gera inconvenientes foi encontrado neste instante uma solução que resolve a situação problemática.

O Tudo em Tecnologia não se responsabiliza por nenhum tipo de dano causado ao aparelho, então faça por sua conta em risco.

Resolvendo conflitos da Radeon 8850M no Windows 8.1:

  • Formate o computador e instale o Windows 8.1;
  • Instale os drivers do notebook que podem ser encontrados no endereço: (Drivers Inspiron 15R 5537);
  • Os seguintes drivers são obrigatórios:
  1. -Intel Chipset Driver
  2. -Realtek RTS5179 Card Reader Driver
  3. -Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver
  4. -Dell Airplane Mode Switch Driver
  • Feito isso, não permita que o Windows faça as atualizações automáticas antes de instalar os próximos programas:
  1. DirectX : (Direct X Atualizado).
  2. Driver do Intel Graphics: (Driver Intel VGA).
  • Reinicie o computador assim que o programa de instalação do Driver Intel pedir;
  • Somente agora instale o driver da VGA Radeon 8850M como instalação expressa, selecionando a placa no instalador, após baixar pelo link: (Driver 8850M);
  • Reinicie o computador assim que o pacote pedir;
  • Para resolver a questão da tela escurecer e o notebook continuar funcionando, basta apertar o símbolo do Windows no teclado, digitar Energia e teclar enter, logo isso ir até a opção “Alterar o funcionamento dos botões de energia e clicar”, descer a barra até “Ligar inicialização rápida” e desmarcar essa opção (se não conseguir suba e clique em “Alterar configurações não disponíveis no momento”volte lá e desmarque.), salve e saia.

Pronto, agora seu Dell está pronto para o uso sem os conflitos e erros que eram causados anteriormente.

Fonte: Dark_Magus / Fórum Dell

Você vai gostar

19 Comments

    1. De acordo com o tutorial é um problema que acontece quando coloca o notebook pra desligar (e talvez quando ele entre em modo stand-by) e o hardware continua trabalhando normalmente em vez de parar.

  1. Quando rodo o jogo ETS 2 no meu dell Inspiron 15R ele fica dando muitos lags. tem como atualizar ou melhorar os drives para ganhar mais FPS?

      1. Como faço para ativar a placa de alto desempenho? Realmente estou chateado com esse aparelho, fiz milhões de procedimentos e nada foi solucionado, horrivel!

  2. Olá, quando o dell vem de fabrica, ele nao vem com a placa de video instalada corretamente, eu baixei os driver da amd direto do site, e os jogos pegaram normalmente, o único inconveniente, é ele continuar ligado quando vc desliga, escurece a tela, mas o hardware continua funcionando, ou não dá pra deixar em stand by (só fechar a tampa), estou pensando em formatar e fazer esse procedimento, acha que irá resolver o meu problema? obrigado.

  3. Estou com o Windows 10 instalado e ainda tenho problemas de conflitos entre as placas de vídeo. Existe uma solução permanente, como desativar a placa Intel e deixar apenas a AMD em funcionamento?

  4. Eu possuo um Notebook Inspiron 15R 5537, e a situação é a seguinte, eu uso Windows 10, não quero voltar para Windows 8, nem 8.1 para começo de conversa, eu tive que trocar meu HD recentemente e já paguei por uma formatação completa com OS e todos os componentes da Dell inclusos, pois bem, eu não consigo ativar a placa de vídeo da AMD, sequer instalar um software da AMD que meu PC congela durante a fase de detectar o hardware antes mesmo de começar a instalação, toda vez tenho que forçar pra desligar, não posso deixar o driver ativado, pois isso também congela o PC na hora de clicar pra ativar, tentei ativar pelo modo de segurança, e quando reiniciei para entrar modo normal, e cliquei para abrir um jogo que usaria a placa da AMD, o PC entrou em um loop de telas azuis e reinicialização, com erros diferentes a cada reinicialização, só parava quando entrava modo de segurança e desativava novamente o driver, meu técnico instalou os drivers recomendados pela Dell no próprio site, ele bloqueou atualizações para drivers devido ao Windows 10 ficar querendo atualizar eles, eu procurei uma solução em todo lugar possível e não achei para o meu problema em específico, simplesmente não consigo trabalhar com essa placa de vídeo da AMD. Minha placa de vídeo é reconhecida pelo sistema, foi instalada corretamente e na ordem correta pelo técnico, então não sei se isso é um erro de conflito com o sistema e as placas da intel e AMD ou se é erro da BIOS com minhas placas. Meu PC também estava com problema de não poder ser ligado com a fonte conectada, pois entrava novamente em loop de telas azuis com erros diversos, só podia ligar na bateria primeiro e depois de iniciado o sistema, conectar cabo, depois do update da BIOS para A09, corrigiu esse problema, mas infelizmente continuei com esse da placa de vídeo, eu falo isso, antes que alguém me recomende voltar para A08, não existe essa possibilidade.

    Minhas configurações de drivers atuais são as seguintes:

    Versão da BIOS A09
    Chipset Intel Haswell Versão 9.4.0.1023
    Intel Management Engine Interface Versão 11.0.0.1157
    Driver Intel HD Graphics Family Versão 20.19.15.4531
    Driver AMD Radeon HD 8850M Versão 15.201.1101.0

    Gostaria que por favor me dessem uma solução válida e definitiva para resolver meu problema e eu poder voltar a utilizar minha placa de vídeo dedicada da AMD sem que haja nenhum conflito, congelamentos ou loops de telas azuis.

Deixe uma resposta

Close
Close