Instagram pode liberar postagens de vídeos mais longos no aplicativo

Visando competir com o Youtube e atrair novos usuários, o Instagram pode estar trabalhando para liberar a postagem de vídeos mais longos no aplicativo. Uma nova área deve ser adicionada para exibir vídeos roteirizados ou clipes musicais, por exemplo, sendo possível publicar conteúdos em até 4K. A novidade deve chegar em breve, mais precisamente no dia 20 deste mês.

A reprodução dos vídeos será na vertical, mas eles poderão ser exibidos em tela cheia. A ideia do Instagram é conquistar aqueles usuários que assistem horas de vídeos no Youtube, bem como dar espaço a perfis famosos para publicarem conteúdos mais longos sem saírem do aplicativo, mantendo a relevância do vídeo dentro da plataforma.

VEJA TAMBÉM

Além disso, o Instagram estaria planejando entregar uma opção de monetização para os criadores, gerando receita e aumentando ainda mais a rivalidade com o Youtube. De qualquer forma, teremos que aguardar um pronunciamento da rede social para confirmarmos (ou não) essas informações, embora seja provável que isso aconteça.

Via
TechCrunch

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close