Uma novidade está chegando na Plataforma do Instagram. Agora, além se seguir pessoas, será permitido seguir as famosas hashtags. Assim, de acordo com a plataforma, será possível descobrir mais fotos, vídeos e pessoas.

Segundo  o Instagram, o processo de seguir uma hashtag funciona de maneira igual que seguir um amigo. Simplesmente o usuário deve buscar por um assunto de seu interesse ou tocar na hashtag de uma publicação que tenha gostado no Instagram. A partir daí será possível ver hashtags sendo exibidas nos seus resultados de pesquisa, além de contas de outros usuários.

Ao encontrar uma hashtag como por exemplo, #previsãodotempo, basta abrir a página da hashtag e tocar no botão “seguir”. Sem mais, será possível ver as principais publicações com aquela hashtag no seu feed e algumas das últimas histórias na sua barra do Stories.

Mas fica a pergunta: E a privacidade? Assim como as pessoas que são seguidas no Instagram, as hashtags respeitam as suas configurações de privacidade. Caso o usuário opte por configurações privadas, as hashtags seguidas só estarão visíveis para seus seguidores. Quando desejar, a hashtag também pode deixar de ser seguida.

Deixe uma resposta