Não demorou muito para liberarem o preview do novo Android 6.0 em smartphones e tablets que eram cogitados como os primeiros a receber a nova versão do sistema operacional da Google. Você vai aprender hoje como instalar o Android M em seu Nexus.

Caso você seja um usuário curioso e que possua um aparelho Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 ou Nexus Player, será possível testar o OS na variante 6.0 e ser o primeiro a dar um feedback sobre o que achou do novo sistema.

Lembrando que o Tudo em Tecnologia não se responsabiliza por danos causados no dispositivo, por isso faça por sua conta em risco”. Então vamos começar e você vai aprender como instalar o Android M em seu dispositivo Nexus.

Como instalar o Android M 6.0 em seu aparelho Nexus

Instalar o Android M

1 – Baixe o arquivo para seu Nexus por este link;

2 – Deixe seu gadget conectado no computador pelo USB;

3 – Veja se o Fastboot está instalado em seu computador e com a configuração correta;

4 – Desligue seu Nexus;

5 – Ligue o aparelho em Fastboot pressionando os botões de ligar e de volume para baixo ao mesmo tempo por um tempo;

6 – Extraia o arquivo baixado em uma pasta que desejar do seu PC (de preferência crie uma), agora pegue o arquivo extraído e copie para o diretório do Fastboot;

7 – Escolha e coloque para rodar o flash-all.bat;

8 – Espere o mesmo ser instalado no seu smartphone ou tablet;

9 – Ao terminar o dispositivo será reiniciado por uns 5 – 6 minutos, apenas aguarde;

Se você seguiu todos os passos corretamente, o seu Nexus vai rodar a última versão do Android, o 6.0 Marshmallow, ou simplesmente, o Android M.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta