iOS 11.0.3 tem falha grave de segurança: fotos em risco

Se você está executando o iOS 11.0.3 ou a beta 11.1 em seu dispositivo, sabia que foi encontrada uma grave falha de segurança que pode expor suas fotos para pessoas indesejadas.

O bug afeta todos os aparelhos que estão rodando a mais recente versão do iOS 11, permitindo que, em alguns passos, alguém verifique as imagens presentes na galeria do seu gadget.

A falha, aparentemente, foi descoberta pelo canal iDeviceHelpNo vídeo, é possível notar que para ter acesso as fotos mesmo quando o aparelho está bloqueado é relativamente simples.

O principal, é saber o número do telefone (que pode ser facilmente encontrado na Siri), depois disso, fica fácil realizar os outros passos.

É bem provável que uma correção já esteja sendo desenvolvida pela Apple para sanar esse problema, e embora o erro não tenha sido descoberto por acidente, sem dúvida, ainda é desconfortável saber que alguém pode acessar fotos particulares em poucos minutos.

Até que uma atualização seja liberada, tenha cuidado ao deixar seu dispositivo iOS nas mãos de pessoas desconhecidas, pois se elas estiverem cientes desse bug, poderão analisar todas as imagens armazenadas.

Via
GsmArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar