No evento desta quarta-feira (12-09-12), a Apple anunciou durante seu evento oficial o iOS 6, que estará disponível para donwload a partir de 19 de setembro. A nova versão estará disponível para os usuários do iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S, bem como para a segunda e terceira gerações do iPad.

O novo iPhone 5, e o novo iPod Touch de quinta geração devem chegar também com o iOS 6 instalados de fábrica, e estarão disponíveis nas lojas americanas ainda em 21 de setembro.

Dentre as melhorias do iOS 6, temos:

Maps: O novo aplicativo da Apple deixa de lado o aplicativo do Google maps, oferecendo mapas vetorizados, com fotos de satélite, navegação turno-a-turno, pontos de interesse, e o FlyOver que é uma navegação em 3D das cidades, inicialmente para São Francisco, Londres, Bosto e Sidney.

Centro de Notificações: A partir de agora os usuários poderam enviar Tweets e atualizar seu status do Facebook diretamente através do centro de notificações, coisa que já era possível em aparelhos com Jailbreak.

Safari: O Safari agora dispõe de um modo Fullscreen, adição da sincronização de Abas com o iCloud permitindo ao usuário fechar o Safari sem perder as abas abertas, podendo sincronizar entre outros dispositivos com iOS e dispositivos com MacOS.

Mail: Melhor desenhado, o aplicativo permitirá marcar pessoas como VIPs onde seus e-mails serão marcados em uma pasta especial, também permitindo notificações especiais para o Centro de notificações. E-mails sinalizados também apareceram melhor na nova versão do aplicativo.

Passbook: O novo aplicativo Passbook permite guardar todos os vales e tickets digitais, seja de um filme, um cupom, um bilhete para um concerto musical ou qualquer outro.

Compartilhamento de Fotos: Uma ferramenta adicional no aplicativo de Fotos, o novo Shared Photo Stream terá um design melhorado facilitando ainda mais o compartilhamento de fotos em redes sociais ou através do iCloud, Você também poderá Curtir imagens e Comenta-las.

Siri: O novo Siri permitirá o envio de mensagens as redes sociais, melhor resposta em relação a sportes, filmes e imitará um pouco a sua voz na resposta.

Facetime: O Facetime agora permitirá video-chamadas quando o usuário estiver utilizando o 3G/4G do aparelho.

iTunes e AppStore: Agora é possivel compartilhar e curtir aplicativos.

Apesar de algumas novidades, nada foi muito sensacional no iOS 6. Como citado anteriormente, ele estará disponível a partir do dia 19 de setembro.

Fonte: macworld

1 COMMENT

Deixe uma resposta