Quando a brincadeira pode atrapalhar algo sério? O caso recente do iPhone 6 Plus, que já está amplamente zombado pela mídia, em que alguns aparelhos entortam bem, aos poucos, se tornando apenas uma brincadeira de entortar um iPhone ao em vez de se tornar uma preocupação real de que o aparelho pode ter uma falha de projeto na sua construção.

O problema do iPhone 6 Plus pode ser devido ao seu tamanho enorme para uma espessura bem fina, só a comparação os seus rivais gigantes mais recentes são mais grossos que o iPhone, e com o uso de um material maleável como o alumínio, sem uma estrutura para oferecer maior rigidez a carcaça do aparelho, pode ser o motivo de todo o problema do novo iPhone.

Mas como, e para que, a Apple iria investigar esse assunto se o tornaram apenas um motivo de zombaria com seus smartphones? Lembrando que o iPhone 5 que também apresentava o mesmo problema, ele entortava dependendo de como e de qual bolso da calça você o guardava. A defesa da Apple é que oficialmente, poucas pessoas reclamaram sobre o problema junto a empresa, mas ela não pode considerar o depoimento de pessoas que fazem mal uso dos seus aparelhos e aplicam força desnecessária para entortar o smartphone, apenas se você o guarda adequadamente e com um movimento da perna, se ele estiver no bolso, ele entortar.

iPhone-curvo

Outra questão é a similaridade dos casos: notem que o 6 Plus sempre entorta próximo ao botão para abaixar o volume. Curioso, não? Particularmente, achamos que a Apple tem que se pronunciar e, se for o caso, assumir o erro de projeto, reparando os usuários que foram realmente prejudicados, e tomara que não soltem uma declaração do tipo “não usem ele com roupas apertadas”.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta