iPhone 6S Plus ainda vale a pena comprar?

Lançado em 2015 pela Apple, o iPhone 6S Plus foi sucesso de vendas. Na época do seu lançamento, seu preço elevado acabou impedindo que muitos investissem nele. Contudo, seu preço despencou de forma drástica, uma vez que já está no mercado a cerca de 4 anos.

Nesse sentido, será que ainda vale a pena comprar o iPhone 6S em 2019? Para responder essa pergunta, falaremos sobre os pontos altos de baixos desse aparelho, que foi utilizado como nosso smartphone principal por alguns dias.

Construção & Design

Ao olhar para o iPhone 6S Plus mesmo em 2019, ainda vemos um smartphone muito bonito e com acabamento de excelente qualidade. Seu acabamento premium em alumínio série 7.000 é muito apreciado por ser mais resistente que o vidro, embora este último seja usado pela maioria das fabricantes de smartphones atualmente.

Logicamente, os anos passam e novas tendências vão surgindo. Diante disso, vemos claramente que o iPhone 6S Plus poderá desagradar a muitos atualmente por ter bordas muito espessas. Embora isso possa parecer ruim, podemos dizer que se torna algo agradável para aqueles que utilizam o aparelho usando apenas uma das mãos, uma vez que o dispositivo é bem compacto.

Sistema

Apesar de ser antigo no mercado, o iPhone 6S Plus ainda recebe atualizações de sistema constantes. Curiosamente, o aparelho possui o mesmo IOS 13.2 presente no novo iPhone 11 Pro Max, top de linha da empresa lançado em 2019.

Ao comparar esse dispositivo com um aparelho Android lançamento em 2015, vemos que o dispositivo com o sistema operacional do Google já está defasado a muito tempo, uma vez que a maioria das fabricantes de aparelhos com Android prometem até duas atualizações de sistema.

Tela & Bateria

Quem é fã de iPhone sabe que bateria não era um ponto forte no passado. No caso do iPhone 6S, ele também nos decepcionou nessa questão, uma vez que sua baixa capacidade de apenas 2.750mAh. Em uso moderado, o aparelho não aguentou chegar ao final do dia com carga. Portanto, caso você opte por ter um desses, não se esqueça de sair de casa com seu carregador ou Power Bank.

Em termos de tela, seu tamanho de 5.5″ é considerado pequeno se comparado com as telas atuais acima de 6.3″. Ao utilizar o aparelho para reproduzir mídia, notamos que ele ainda oferece bons ângulos de visão, brilho suficiente para ver todo o conteúdo mesmo sob luz forte. No entanto, fica abaixo da média quando comparado com smartphones atuais, inclusive muitos intermediários.

Desempenho & Som

Um dos fatores que mais nos impressionaram na hora dos testes do iPhone 6S certamente foi seu bom desempenho. Com quatro anos de mercado, o processador Apple A9 64-bit junto com os 2GB de RAM e GPU PowerVR GT7600 fazem ainda um bom papel, uma vez que o smartphone é bem rápido e fluido para as principais atividades diárias. Para quem gosta de passar horas jogando, a boa notícia é que o iPhone 6S Plus ainda dará conta do recado. Nos nossos testes, ele foi capaz de rodar títulos como PUBG e Free fire sem travamentos.

Com relação à qualidade de som, podemos dizer claramente que ela ainda é bem satisfatória. No caso, o alto-falante do iPhone 6S Plus é bem alto, embora o som não seja estereo. Já em conectividade, o dispositivo suporta rede 4G e Wi-Fi padrão AC. No entanto, peca por não incluir um slot para expandir seu armazenamento.

Câmeras

No departamento das câmeras, o iphone 6S Plus vem equipado com um sensor principal de 12 MP com estabilização óptica de imagem. Além disso, inclui um sensor para selfies que faz fotos de 5MP.

Nos testes práticos, o iPhone 6S Plus entregou bons resultados durante o dia. No entanto, quando a iluminação fica baixa, sentimos o peso da idade do aparelho, que infelizmente deixa a desejar. Por exemplo, o Asus Zenfone 5Z de 2018 entrega fotos principais e frontais muito superiores, custando basicamente o mesmo valor.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Apple A9 64-bit;
  • PROCESSADOR: Dual-core 1.85 GHz;
  • GPU: PowerVR GT7600 (six-core);
  • MEMÓRIA RAM: 2 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 128 GB;
  • CÂMERA: 12 MP filmes em 2160p, câmera lenta 240 fps e frontal com 5 MP;
  • TELA: IPS 5.5″ com resolução Full HD;
  • BATERIA: 2750 mAh;
  • SISTEMA: iOS 13.2

Vale a pena comprar?

Naturalmente, é bom lembrar que o iPhone 6S Plus já esta fora de linha, além de não ser mais vendido de forma oficial. Sendo assim, é muito difícil encontrá-lo novo. Dessa forma, levando isso em conta junto com todos os outros fatores como concorrentes atuais na mesma faixa de preço, dizemos que não vale a pena investir nele.

REVER GERAL
DESIGN
10
BATERIA
7,0
CÂMERAS
7,6
DESEMPENHO
9,0
TELA
8,4
CUSTO-BENEFÍCIO
7,5

Deixe uma resposta