A Apple apresentou seu novo gadget, o mais esperado entre todos no anúncio de hoje, o iPhone SE. E logo de cara, uma grande decepção, seu design não mudou nada em relação ao iPhone 5S, ou seja, todos os vazamentos de imagens anteriores erraram feio, o que mostra que a Apple sabe guardar segredo muito bem junto com seus parceiros.

Com uma estratégia de entregar hardware potente em um aparelho de 4 polegadas, será que o iPhone SE irá fazer sucesso? Vamos conhecer um pouco mais sobre ele nas linhas abaixo.

HARDWARE

IPHONE SE HARDWARE

O grande destaque do iPhone SE é seu hardware de ponta. O smartphone chega com o chip mais poderoso da Apple, o A9 dual-core de até 1.85 GHz Twister e GPU PowerVR GT7600 com 6 núcleos.

A memória RAM não foi revelada oficialmente, porém dados do AnTuTU mostraram que o iPhone SE tem 2 GB, ou seja, a mesma capacidade do iPhone 6S.

Em relação a tela, sem novidades, é o mesmo display do 5S, ou seja, são 4 polegadas com resolução de 1136 x 640 pixels, a tela retina, que na verdade é um painel IPS. Tem boa qualidade, mas em tempos de QuadHD…

Já na questão do armazenamento, agora ou é 8 ou 80, ou seja, o iPhone SE só estará disponível com 16 ou 64 GB, e claro, sem possibilidade de expansão, assim como todos iPhones atualmente.

iPhone SE

DESIGN

Bem, aqui nem tem muito o que falar, é só repetir na verdade. O iPhone SE na verdade é um iPhone 5S com hardware atualizado, por isso o design e acabamento é exatamente o mesmo. Ainda agrada muito, sendo lindo e com ótima construção, porém já tem muito tempo.

iPhone SE design

CÂMERAS

O iPhone SE agora conta com mesmo sensor do iPhone 6S na parte traseira, temos uma câmera iSight de 12 megapixels que é capaz de fazer filmes em até 4k e também compatível com Live fotos. Já o sensor frontal não recebeu o mesmo upgrade, ele continua com mesmos 1.2 megapixels, porém com flash retina, ou seja, a própria tela é o flash. Vale lembrar que o TouchID continua presente.

iPhone SE câmera

PREÇO E DISPONIBILIDADE

A grande jogada da Apple com o iPhone SE é seu preço, pois ele chega ao mercado americano com preço sugerido de US$399 para versão de 16 GB e US$499 para o modelo com 64 GB, ou seja, não tem mais o modelo com 32 GB, como acontecia no 5S.

iPhone SE Cores

O iPhone SE estará disponível em 4 cores: Silver, Gold, Space Gray e Rose Gold. A pré-venda começa a partir do próximo dia 24 e as vendas se inicial uma semana depois, dia 31 de março. Os primeiros países a receber o iPhone SE são: EUA, Australia, Canada, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura e Reino Unida. Ele também chegará ao Brasil, porém ainda não sabemos a data e nem seu preço sugerido.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema não é só o imposto alto do Brasil ou a oscilação da moeda americana.
    Nesses valores acima do normal, a Apple tem muita culpa. Em todo lançamento dela (nos EUA), os valores de muitos produtos aqui no Brasil são aumentados, sem nenhuma razão concreta.

Deixe uma resposta