Falha no Iphone X: fotos deletadas conseguem ser recuperadas por Hackers

Sabe aquele mecanismo dos emails, que quando excluímos algo ele fica na lixeira por um tempo ate ser excluído definitivamente? Nos dispositivos da apple, funciona exatamente do mesmo modo. Quando deletamos alguma foto, ela é encaminhada para uma espécie de lixeira durante um período podendo ser recuperada. Logo após, essas fotos somem definitivamente do sistema, ou, ao menos era isso que deveria acontecer.

Durante um concurso de Hackers em Tóquio, que vai até o dia 21/11, alguns participantes conseguiram burlar o sistema e acessar as fotos já deletadas. Richard Zhu e Amat Cama são os dois hackers responsáveis pela digamos proeza.

Os dois, conseguiram utilizando o IOS 12, acessar o sistema e recuperar informações de uma foto ja deletada de modo definitivo. O feito foi realizado por meio do Safari num Iphone X. Por identificar a falha os dois receberam nada menos que U$S50.000, e mais 8 mil pontos na competição.

A organização do evento pretende informar a apple sobre a falha para que a empresa da maçã tome aas devidas providências para corrigir.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar