iPhone X é o smartphone mais lucrativo do mundo atualmente

Que o iPhone X é o smartphone mais caro já lançado pela Apple nós sabemos, afinal, ficou bastante evidente seu preço oficial de US$ 999, e aqui no Brasil, nada menos que R$ 7 mil.

Por isso, suas vendas foram consideradas abaixo da expectativa da Apple pelos analistas. Mesmo assim, isso não impediu da empresa conseguir grandes lucros com seu décimo iPhone.

Uma pesquisa divulgada pela Counterpoint apontou que, mesmo com “poucas” vendas, o iPhone X conseguiu 35% dos lucros totais de smartphones vendidos no quatro trimestre de 2017. E não só isso, o aparelho gerou cinco vezes mais lucros que 600 smartphones Android juntos.

VEJA TAMBÉM

Reprodução: Jornal Contábil

A pesquisa também indica que a decisão da Apple em manter modelos mais antigos tem ajudado a companhia a atingir usuários que buscam smartphones mais “acessíveis”. Olhando para os números, a Counterpoint diz que as vendas do iPhone X não foram decepcionantes para a Apple, pelo contrário, o aparelho se mostrou uma grande fonte de lucro para a empresa.

Via
TudoCelular

Você vai gostar

One Comment

  1. Mas é muito caro. MDS. É por um preço desses que outras empresas vem crescendo como a (huawei) e outras. Acho que só aqui no Brasil que as pessoas não acham nenhum smartphone da Apple acessível. Quando vamos ver as especificações são fracas em relação ao custo-beneficio.

Deixe uma resposta

Close
Close