iPhones 7 e 8 estão proibidos de serem vendidos na Alemanha

0

Graças a um processo movido pela Qualcomm, a Apple não tem vivido dias nada fáceis na Alemanha pelo menos no que tange os iPhones 7 e 8. É que a justiça alemã decidiu que até que um processo de patentes movido contra a empresa da maçã seja julgado, ela esta proibida de vender estes dois modelos de smartphone.

O motivo da briga entre as duas gigantes é que a Apple não teria respeitado uma das patentes da Qorvo.

Aliás, esta patente é voltada para economizar energia dos aparelhos no trafego de dados em redes sem fio. Segundo a Qualcomm, a Apple estaria inserido a referida tecnologia em seus chipsets sem respeitar esta patente.

Entretanto, apesar da decisão judicial, a Apple diz que seus aparelhos poderão ser encontrados em revendedores. O motivo é que a empresa já teria passado os aparelhos para os mesmos e não tem controle sobre esses estoques.

Já no caso das lojas próprias, todos os iPhones 7 e 8 serão retirados das prateleiras. Contudo, os demais modelos XS, XR e XS Max continuarão disponíveis.

A fabricante que se diz insatisfeita com a decisão por motivos óbvios, afirma que pretende recorrer. Mas até la, enquanto seu recurso não for julgado, os aparelhos continuarão proibidos de serem comercializados no país.

Como estamos no fim do ano, certamente a empresa da maçã vai ter que esperar bastante. É que assim como no Brasil, o judiciário alemão está entrando em recesso e só voltará no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here