iPhones apresentam problemas no 4G após atualização

0

Que a Apple é conhecida pela atualização de seus iPhones para as versões mais recentes  do IOS não é novidade. Entretanto, nem tudo são flores para os smartphones da empresa da maçã e seus famigerados updates. Segundo relatos de usuários, os aparelhos tem apresentado falhas no sinal 4G.

Isso ocorre justamente logo após a atualização do IOS para a versão 12.1.2 ter sido disponibilizada. Aliás, atualização essa que ocorreu oficialmente na última terça feira para todos os dispositivos compatíveis.

Dentre as mudanças, podemos elencar a correção de bugs no Facetime além de a fabricante ter solucionado problemas com o eSIM dos XR, XS e XS Max. O que a empresa não contava era que de “brinde” a atualização trouxesse problemas na conexão de dados de alguns aparelhos.

De acordo com os primeiros levantamentos, o problema não é solucionado nem mesmo com a formatação do aparelho. Em resumo, os dispositivos afetados simplesmente não conseguem receber dados móveis. Além disso, de acordo com a Forbes, alguns dispositivos não chegam se quer a efetuar chamadas de voz.

Todavia, algo que chama a atenção, é que a primeira leva de aparelhos apresentando o problema, ocorreu na Turquia logo após a atualização do sistema. A empresa resolveu o bug por lá e resolveu que o sistema estava pronto para o resto do mundo. Parece que a Apple estava ligeiramente enganada.

Porém, vale deixar claro que nem todos os dispositivos atualizados para o IOS 12.1.2 apresentaram o problema.

Ao entrar em contato com a fabricante, o usuário é orientado a formatar seu dispositivo, algo que não esta resolvendo. Portanto, até o momento, a unica solução é realmente aguardar a próxima atualização que não tem data prevista para ser lançada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here