iPhones no Brasil já podem baixar o Facebook e Messenger Lite

0

O Facebook acaba de liberar as versões Lite de seus aplicativos para iOS no Brasil. O Facebook Lite e o Messenger Lite, que até então eram exclusivos da Turquia, consomem menos espaço e funcionam até mesmo no 2G.

O Facebook Lite pesa apenas 16,8MB, enquanto que a versão completa “agarra” 453MB da memória interna do aparelho. Ele suporta os principais recursos da rede social, pois o usuário pode navegar pelo feed, interagir com as publicações e publicar fotos e vídeos, por exemplo.

Por outro lado, por ser uma versão voltada para conexões mais lentas e dispositivos com pouca quantidade de armazenamento, o Facebook Lite reduz as animações e os vídeos não são reproduzidos automaticamente.

Quanto ao Messenger Lite, ele também é bem simples e cumpre seu papel de enviar mensagens para os usuários do Facebook, deixando de lado os “Stories” presentes na versão completa, mas permitindo enviar fotos e fazer chamadas de voz e vídeo.

Veja também:

Essa versão também é bem mais leve, ocupando apenas 19,5MB do armazenamento interno do iPhone. O Messenger padrão consome 239MB.

A interface do Facebook Lite está otimizada para iPhones, enquanto que o Messenger Lite pode ser usado perfeitamente em iPhones e iPads. Ambos os aplicativos já estão disponível na App Store.


ATENÇÃO: Quer ganhar um Xiaomi Mi 8 Lite? Então se inscreva em nosso novo Canal de Vídeos Tt Tech, confira AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here