LG apresenta G7 ThinQ para competir com Galaxy S9

Depois de vários vazamentos e rumores, finalmente a LG apresentou seu mais novo smartphone top de linha, o G7 ThinQ. O aparelho, que chega ao mercado para competir com o Galaxy S9 da Samsung, é bonito, possui tela de alta qualidade e traz um hardware poderoso, além de outros recursos interessantes.

Uma das mudanças mais notáveis em relação ao G6 é o entalhe na tela, que abriga a câmera frontal, sensores e alto-falante para chamadas. Seu corpo é feito de vidro Gorilla Glass 5 com as laterais de alumínio, entregando aos usuários uma sensação de ter em mãos um aparelho realmente premium. O G7 ThinQ também possui certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. A tela deste smartphone possui 6,1″ (19,5:9) com resolução de 3120×1440 pixels, com ótimo brilho e densidade de 564 ppi. A LG optou por um display LCD, algo estranho se pararmos para pensar que o V30 foi lançado com tela OLED. Quanto ao entalhe, o mesmo pode ser escondido nas configurações.

VEJA TAMBÉM

Uma característica interessante da tela do G7 ThinQ, é que ela pode atingir até 1000 nits de brilho. Não é a toa que a LG chama esse display de “Super Brilhante”. Além disso, a tela é 30% mais eficiente em relação ao G6, garantindo um consumo menor de energia. Evidentemente, a taxa de 1000 nits não fica ativa o tempo todo, o modo ultraluminoso entra em ação quando há muita luz no ambiente, ajudando na legibilidade.

Imagem: GsmArena

Na traseira, o G7 ThinQ entrega duas câmeras, em uma configuração bem semelhante ao LG V30, com ambas as lentes de 16MP, sendo o sensor secundário grande angular de 107 graus. Para selfies, temos 8MP. Uma tendência que a LG trouxe em seu novo top de linha é a inteligência artificial. O aplicativo de câmera possui o modo “AI CAM”, capaz de reconhecer cenas e objetos, podendo identificar mais de 1000 objetos e ajustar as configurações para deixar a foto com mais qualidade. Por exemplo, se o usuário tirar a foto de uma flor, a IA aumenta a nitidez e contraste, por outro lado, se o aparelho identificar um grupo de pessoas, o sensor grande angular é acionado imediatamente.

Por dentro, temos um hardware competente. O dispositivo chega com um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,8 GHz, GPU Adreno 630, 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. A bateria possui 3.000 mAh, valor menor que a quantidade encontrada no G6 e V30, porém, a Qualcomm afirma que o Snapdragon 845 consegue ser até 30% mais eficiente em termos de energia. O G7 ThinQ também suporta a tecnologia QuickCharge 4.0 e carregamento sem fio. O Android 8.0 Oreo vem instalado.

De acordo com a LG, seu novo top de linha será vendido nos próximos dias na Coréia do Sul. Os principais mercados da América do Norte, Europa, América Latina e Ásia também serão agraciados com o modelo em breve. Infelizmente, a fabricante não revelou o preço a ser cobrado, mas saberemos o valor quando as vendas forem iniciadas. Quanto ao Brasil, teremos que aguardar para sabermos se a LG pretende trazer o G7 ThinQ ao país.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 845
  • PROCESSADOR: Octa-core de 2,8 GHz
  • GPU: Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 4/6GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64/128GB
  • CÂMERAS: Principal dupla de 16MP e frontal de 8MP
  • TELA: 6,1″ com resolução 3120×1440 pixels
  • BATERIA: 3.000 mAh
  • CONEXÕES: 4G, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC e GPS
  • DIMENSÕES: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm
  • SISTEMA: Android 8.0 Oreo

 

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close