Parece que o momento não está muito bom para a LG, a empresa está sendo alvo de diversos processos nos Estados Unidos, mas muitos consumidores podem ter sofrido com o mesmo problema por aqui.

O motivo dos processos contra a LG é que alguns aparelhos lançados pela fabricante simplesmente pararam de funcionar, o problema conhecido como “bootloop” é capaz de inutilizar os dispositivos.

Muitos usuários de aparelhos top de linha acabaram enfrentando travamento e lentidão até o aparelho parar completamente de funcionar, modelos como o G4 e V10 lançados em 2015 foram os que mais sofreram problemas e estão inclusos na lista do processo contra a LG.

Mas, recentemente foram adicionados os modelos G5, V20 e Nexus 5X na lista dos aparelhos que enfrentam esse tipo de problema.

A acusação aponta que a placa-mãe dos aparelhos citados não consegue suportar o calor, defeito seria principalmente nas soldas da placa, porém a LG não foi capaz de solucionar o defeito mesmo dos celulares que ainda estavam na garantia.

O prejuízo deve ser grande para empresa coreana, já que é cobrado um valor de aproximadamente US$ 5 milhões na ação, fora os custos adicionais do processo. A LG ainda não se pronunciou sobre o processo, porém no ano passado chegou a admitir problemas com o G4, de acordo com o juiz do processo a empresa tem até o dia 8 do mês de maio para se manifestar.

VIAarstechnica
COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (9º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta