A LG lançou hoje o G4, a sua grande aposta para competir com Galaxy S6, Xperia Z3+, Moto Maxx e iPhone 6.

O novo smartphone da LG traz um design renovado, processador mais potente, câmera com melhorias, mas será que isso é suficiente para ganhar espaço nesse tão concorrido segmento?

Vamos conferir as principais informações sobre o novo TOP da empresa coreana e descobrir se ele vai ser páreo contra os rivais.

Design

O G4 tem um design bem diferente do G3. Agora com linhas mais quadradas e dois tipos de acabamento. Um em couro legítimo (seguindo tendência do Moto X 2014) e o outro com traseira em plástico. Os botões de volume e power seguem na parte traseira.

O smartphone ficou mais bonito com essas mudanças, mas a traseira de couro tem gosto duvido e ainda tem a questão da durabilidade a longo prazo, visto que o Moto X 2ªG com o mesmo acabamento ficou envelhecido após 3 meses. Mas o que pode incomodar é o tamanho, pois o G4 ficou com bordas maiores e como a tela continua de 5.5″, o resultado foi um aparelho grande com 14,8 cm de altura e ele não é fino, tem 8,9 mm, o que em tempos de iPhone e Z3+ com 6,9 mm e S6 com 6,8 mm é um número bem elevado. Ele também é largo com seus 7,6 cm e o peso é de 155 gramas.

G4 design

Hardware e Software

G4 NovoComo os últimos rumores apontaram, a LG seguiu caminho diferente das rivais, pois o G4 vem equipado com o chip Snpadragon 808 que tem processador hexa-core com 2 núcleos Cortex-A57 rodando a 1.8 GHz e mais 4 núcleos Cortex-A53 rodando a 1.5 GHz e sua GPU é a Adreno 418. A quantidade de memória RAM segue a tendência, são 3 GB, enquanto a memória interna possui 32 GB e tem uma vantagem, é expansível via microSD.

Em relação a CPU e GPU, o G4 sai atrás dos principais concorrentes, pois o Z3+ tem o Snapdragon 810 que é superior, enquanto o S6 vem com o Exynos 7420 que é melhor que ambos.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 808;
  • PROCESSADOR: Hexa-core (dual A57 1.8 + quad A53 1.5 GHz);
  • GPU: Adreno 418;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • CÂMERAS: 16 megapixels com flash LED que filma em 4K e frontal com 5 MP 1080p;
  • TELA: IPS 5.5″ com resolução QuadHD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.1 Lollipop.
Tela

G4 novo 2

No quesito tela a LG trouxe uma nova tecnologia, um painel IPS Quantum de 5.5 polegadas com resolução QuadHD de 1440 x 2560 pixels com aproximadamente 538 pixels por polegada. Com a nova tecnologia utilizada no display, a empresa coreana promete 50% a mais de contraste, o que vai garantir cores mais vibrantes do G4 e sem perder a fidelidade. O brilho também é cerca de 25% melhor que o G3.

Câmeras, Sistema e Bateria

Cameras

G4 câmera

A LG está apostando alto na qualidade do conjunto de câmeras do G4. A câmera traseira tem 16 megapixels com abertura de f/1.8, o que é bem maior que do G3 e supera inclusive do S6, o que garante mais iluminação e nitidez as fotos capturadas. O foco a laser continua, assim como a estabilização óptica 2.0. O flash agora é dual-tone. Na teoria, o G4 tem a melhor câmera entre os tops, vamos esperar os primeiros testes para saber se ele coloca tudo isso na prática. Já câmera frontal possui 8 megapixels, ideal para quem gosta de selfies.

Sistema

No G4 a LG está lançando sua nova interface, a UX4.0. Agora a empresa caprichou e o sistema está mais limpo e sem perder o belo design. O aparelho já chega com o novíssimo Android 5.1 Lollipop, sendo o TOP da nova geração com sistema mais atual, o que vai agradar bastante pelos bons recursos que essa versão do Android oferece.

LG-G4-3

Bateria

A bateria do G4 é removível, o que se destaca em relação aos concorrentes que possuem bateria fixa. Isso ajuda no futuro para uma possível substituição da mesma, o que fica fácil e com custos menores. A capacidade é de 3000 mAh, mas como o G4 possui um chip mais eficiente que o G3, a LG fala que ele tem 20% a mais de autonomia se comparado ao modelo anterior.

Disponibilidade e Preço

O LG G4 estará disponível a partir de amanhã na Coreia. No Brasil ele só deve chegar em junho, um atraso bem grande, pois o S6 chegou no dia 10 ao mundo e alguns dias depois já estava à venda no mercado nacional. A LG não divulgou o preço, mas de acordo com seus executivos, os valores serão semelhantes ao do G3 e para quem não se lembra, ele chegou no Brasil por R$2299. Mas é bem provável que o G4 chegue na casa dos R$2599, pois o dólar está bem mais alto.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta