Pelo jeito a LG anda trabalhando mais rápido que as outras fabricantes. A fabricante sul-coreana começou o processo de atualização do seu G5 para o Android 7 Nougat, trazendo quase todas as novidades da nova versão do sistema operacional para o seu aparelho modular.

Se por um lado a LG ganha pontos pela agilidade na liberação do update, por outro ela perde, e bem feio, por este ser o único modelo que a fabricante irá atualizar para a nova versão do Android. Nem mesmo o LG G4 receberá o update de forma oficial.

Outro smartphone da empresa que já está com o Android Nougat é o LG V20, porém este já saiu de fábrica com a última versão do sistema operacional da Google, sendo o primeiro a sair de fábrica já com esta versão.

Além disso, até o momento apenas os aparelhos vendidos na Coreia do Sul estão recebendo o update. A LG informou que os outros mercados deverão receber a atualização nas próximas semanas, porém não informou uma data concreta.

Já a situação do Brasil é um pouco pior pois a LG lançou uma versão “mais light” do aparelho em terras tupiniquins, o G5 SE – Special Edition -. Provavelmente o mercado brasileiro deverá ser um dos últimos a receber a atualização devido a diferença de hardware. Ao menos não teremos tantos consumidores esperando…

VIAThe Verge
COMPARTILHE

Deixe uma resposta