Com o fracasso internacional do LG G5, que começou bem, mas rolou ladeira abaixo nas vendas, a LG começou a realizar algumas mudanças na companhia. A primeira delas foram as demissões de alguns executivos da empresa, a outra mudança será a criação de um escritório de projetos (PMO) para a supervisão do desenvolvimento dos novos produtos que estão por vir.

G5 SECom essas mudanças, a LG espera que a situação na divisão mobile melhore e tomem um novo impulso no mercado. A empresa ainda declarou que espera um mercado cada vez mais competitivo no mundo mobile devido aos modelos dos concorrentes estarem cada vez melhores.

As vendas do LG G5 estimadas para o segundo trimestre deste ano permanecerão em torno de 2,2 milhões de unidades, abaixo da expectativa inicial que superaria 3 milhões e, com isto, o LG G5 está ficando cada vez mais fraco além da empresa não conseguir bater de frente com as ações de marketing e as promoções agressivas de seus rivais, especialmente a Samsung.

O LG G5 em si agradou alguns consumidores e especialistas, mas o que deveria ser a sua “inovação” e “diferença”, sua função modular, acabou sendo seu calcanhar de Aquiles. Os módulos são problemáticos, caros e exclusivos a alguns países, o que acabou boicotando o possível sucesso do aparelho.

VIAKorea Times
COMPARTILHE

Deixe uma resposta