A LG mudou completamente o LG G6 em relação ao modelo anterior, abandonando a ideia de um aparelho modular, para equipar agora seu aparelho com o que chamam de FullVision, como uma boa ocupação de tela.

Já a Samsung quando lançou o Galaxy S7, além de melhorias, corrigiu também corrigiu algumas ideias que não deram certo na versão anterior como o retorno do slot para microSD e resistência a água e a poeira. E já está mais consagrado no mercado.

Os dois aparelhos são ótimas opções, mas se você está em dúvida sobre qual aparelho comprar confira o nosso comparativo, será que o LG G6 vai superar o Galaxy S7? Confira.

LG G6 vs Galaxy S7

DESEMPENHO E HARDWARE

O G6 chega com Snapdragon 821, quad-core de 2,35 GHz, GPU Adreno 530, 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenar arquivos, suporte a microSD de até 2 TB. Possui sensor de digitais e proteção IP68 contra poeira e água. Single Nano-SIM, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2 e USB Tipo-C.

O Galaxy S7 é equipado com um Exynos 8890 octa-core de até 2.3 GHz, GPU Mali-T88MP12, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento com suporte a microSD de até 256 GB. Conta certificação IP68 que indica resistência a água e a poeira. Single Nano-SIM, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4G+5GHz), Bluetooth 4.2 e USB 2.0.

Apesar de o S7 ser um octa-core, contra o processador quad-core do G6, em testes de benchmark as pontuações são bem parecidas. Porém, a vantagem fica para o aparelho da Samsung.

CÂMERAS

O LG G6 tem duas câmeras traseira de 13 megapixels, sendo uma de f/1.8, que garante melhores resultados em ambientes escuros, e outra de abertura f/2.4 com lente grande angular de 125º, possui estabilização OIS 2.0, grava em 4K e é dual-flash LED. A câmera frontal é de 5 megapixels, com lente grande angular de 100º, com abertura f/2.2.

O Galaxy S7 possui uma câmera de 12 MP com abertura de f/1.7, o que significa que a lente captura mais luz, além de estabilização OIS, flash LED duplo e vídeos em 4K ou em câmera lenta em 720p HD.

O aparelho ainda conta com câmera frontal de 5MP também com grande abertura, o que o torna excelente para capturar selfies em qualquer ambiente.

O aparelho da LG, também por ser mais novo, conta com duas câmeras traseiras, que oferece novos recursos, e assim como o modelo da Samsung, ele possui uma abertura boa para capturar fotos em ambientes escuros, porém ainda possui outra que oferece lente grande angular. Mesmo assim não temos como negar a qualidade de ambos.

Já na parte frontal, o S7 se destaca principalmente por ter mantido a abertura f/1.7, que deverá garantir ótimas fotos.

Aqui temos um ponto bem acirrado, onde alguns preferem a câmera traseira do LG, enquanto outros vão ficar com o S7. Mas pelo conjunto frontal + traseira, podemos dá vitória ao S7.

TELA

A LG investiu pesado nesse quesito, ele tem tela IPS “FullVision” de 5,7 polegadas, com resolução de 2880 x 1140 pixels, com isso a densidade de pixels é de 564 ppi, e ainda tem proporção de 18:9. Proteção Gorilla Glass 3.

Já o Galaxy S7, possui tela Super AMOLED, porém com 5,1 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, densidade de pixels de 576 ppi. Ainda tem proteção Gorilla Glass 4.

Apesar da diferença nas polegadas, o LG tem uma ocupação maior frontal, 79% contra 72%, sendo assim os dois aparelhos praticamente contam com as mesmas dimensões.

O vencedor é o LG G6 por conta da nova tecnologia com melhor aproveitamento da parte frontal do aparelho. Mas em relação a qualidade de imagem, ambos são excelentes!

SISTEMA

Atualmente os dois aparelhos contam com a mesma versão de sistema operacional, o Android 7.0 Nougat, porém eles ainda serão atualizados para a próxima versão do sistema da Google. Ambos contam com diversas modificações de suas fabricantes.

BATERIA

O LG G6 vem equipado com bateria de 3.230 mAh, possui a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. O Galaxy S7 vem equipado com uma bateria de 3000 mAh, com tecnologia de carregamento Quick Charge 2.0.

galaxy-s7_hardware_wirelesscharging_l

Apesar de parecer inferior, a bateria do S7 acaba tendo resultados até mesmo melhores que seu concorrente, existem pelo menos dois motivos para isso ocorrer. O primeiro é que ele tem uma tela bem menor, que já faria o aparelho gastar menos energia. O segundo é que ele utiliza tela Super AMOLED, que também é mais econômica que as telas IPS.

PREÇO

O LG G6 pode ser encontrado nas principais lojas do país custando R$ 2324. Já o Galaxy S7, aparece mais em conta, custando na média de R$ 1777. O aparelho da Samsung até por ter sido lançado um ano antes, é mais barato. E como a diferença é bem considerável, o custo-benefício fica bem melhor.



CONCLUSÃO

Os dois aparelhos são ótimas opções, o Galaxy S7 se destaca por ter um bom hardware, qualidade nas fotos, boa duração de bateria, além do preço está mais acessível que o de seu concorrente.

O LG G6 está em um nível bem parecido com o seu concorrente, porém por ser de uma geração mais recente, poderia ser melhor, mesmo assim oferece uma boa experiência para quem quer um aparelho de tela grande, porém compacto, além de sua câmera que possui diversas funções.

No geral, o Galaxy S7 segue sendo a melhor opção, se saindo vencedor do comparativo!

No duelo entre LG G6 vs Galaxy S7, qual a sua escolha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here