LG G7 ThinQ pode surpreender em 2018

A LG apresentou esse mês sua nova aposta para 2018, o LG G7 ThinQ e que finalmente pode fazer a empresa voltar ao destaque no volume de vendas. E um dos motivos principais que me leva a crer nisso é o preço em que ele apareceu no Reino Unido, sendo bem abaixo dos seus principais concorrentes.

Embora o preço atrativo seja um dos principais destaques, o LG G7 ThinQ tem especificações para brigar com seus principais concorrentes, como Galaxy S9 e Xperia XZ2.

DESIGN E HARDWARE

LG G7 ThinQ

Finalmente a LG corrigiu o erro do passado e lançou o G7 com o melhor chipset disponível, o Snapdragon 845 que tem 8 núcleos de processamento rodando a um clock de até 2.8 GHz e a GPU Adreno 620. O smartphone pode chegar com 4 (versão com 64 GB) ou 6 GB de memória RAM (modelo com 128 GB), o que garante um ótimo multitarefa.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 845 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.8 GHz
  • GPU: Adreno 630
  • MEMÓRIA RAM: 4 ou 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 128 GB (expansível)

Já o design evoluiu muito em relação a geração passada. A traseira continua de vidro, mas com disposição de câmeras na vertical na parte central, o que ficou muito mais bonito. Sua lateral é em alumínio e a frente quase todo em display ficou bonito, e ele ainda conta com certificação IP68, ou seja, o LG G7 ThinQ resistente a água e poeira.

TELA

G7 ThinQ

A LG afirmou que já estava planejava um display com notch (entalhe) antes mesmo da Apple apresentar o iPhone X. O fato é que o display de 6.1 polegadas do G7 ThinQ possui alta resolução com 1440 x 3120 pixels e proporção 19.5:9, o ponto que a fabricante bobeou foi não usar a tela OLED do V30, já que continua apostando no IPS para linha G.

VEJA TAMBÉM

Um ponto que vai agradar a todos é que no LG G7 ThinQ é possível esconder o Notch, então quem não gosta, pode “acabar” com ele, então a empresa fez uma solução para agradar a todos.

CÂMERAS

O G6 já tinha boas câmeras, agora no G7 ThinQ a fabricante evoluiu, agora ele tem dois sensores de 16 megapixels, sendo o principal com estabilização óptica de imagem e abertura f/1.7, enquanto o secundário grande angular com abertura f/1.9.

Ainda e cedo para definir se o G7 está no nível ou acima dos principais concorrentes, pois é preciso esperar os primeiros testes com o novo flagship da fabricante coreana.

CONCLUSÃO

O último flagship da LG que ganhou muito destaque foi o G2, que fez um grande sucesso em vários países, inclusive no Brasil. De lá para cá teve bons produtos (G6), outros micos (G5 SE), porém o novo G7 ThinQ tem tudo para fazer a empresa voltar ao destaque.

Tudo que o G7 ThinQ precisa para fazer sucesso é a LG acertar no preço sugerido do smartphone. Se ele chegar na casa de R$3000 a R$3299 no mercado nacional, tem tudo para voltar ao destaque e ser um dos melhores custo-benefício.

A LG ainda não revelou detalhes de quando o G7 ThinQ chega ao mercado brasileiro e nem muito menos valores, então só nos resta esperar para descobrir…

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close