A LG, no mês de março deste ano, trouxe para o Brasil o LG K10 Novo. O aparelho de baixo custo é uma aposta da LG para ganhar mais espaço no mercado, por isso o K10 Novo conta com um design renovado e especificações melhoradas em relação ao modelo anterior, mas afinal o que mudou do K10 Novo em relação ao LG K10 lançado em 2016.

O primeiro ponto que vamos destacar é o design, a primeira versão já recebia elogios por se tratar de um aparelho mais simples, mas o modelo Novo realmente teve um capricho maior da fabricante aos detalhes, com uma aparência mais elegante que talvez seja superior aos concorrentes de outras marcas da mesma categoria.

O hardware também ganhou mudanças significativas, o primeiro modelo contava com apenas 16 GB, agora passou a ser de 32 GB, antes suportava apenas expansão de 32 GB, agora suporta microSD de 2 TB.

Já o chipset continua sendo da MediaTek, passou de um MT6753 para MT6750, antes octa-core de 1.1 GHz, agora octa-core de 1.5 GHz, mas a principal mudança foi na memória RAM, que também dobrou, de 1 GB para 2 GB.

O sistema operacional do K10 Novo já é o Android Nougat de lançamento, obviamente é superior ao modelo do ano passado, mas houve mudanças na interface, que possui um visual mais limpo que o presente no modelo anterior. A bateria teve uma atenção especial, mesmo ficando longe do ideal, o K10 possuía 2.220 mAh, já o K10 Novo é de 2.700 mAh.

Mas, teve um ponto que deixou a desejar, a tela, ela se manteve com 5,3 polegadas e resolução HD, exatamente igual ao K10. A câmera traseira se manteve com 13 megapixels, já na parte frontal mesmo passando de 8 MP para 5 MP, agora a lente é grande angular, capaz de fazer selfies em 120º.

O modelo de 2016 contava com TV Digital, o que não está presente no modelo deste ano. O valor se manteve dentro do esperado na faixa de R$ 700, o mesmo que o modelo anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here