Anunciado na IFA 2012, um novo modelo da linha Optimus está para sair no mercado. Superficialmente, ele repete a receita dos “irmãos” mais velhos, mas também tem suas características próprias.

A partir de todos os dados obtidos até agora, o L9 será o maior da linha. A tela de 4,7” IPS será o grande diferencial nesse aspecto. A espessura do aparelho também impressiona: apenas 9,1mm.

Outra boa notícia é que o Optimus virá com a versão Ice Cream Sandwich do Android (4.0), oque representa um “carinho” a mais que a LG teve com o modelo.

Além disso, o L9 virá com um CPU Dual core de 1Ghz junto a uma GPU Quad core, além de 1Gb de RAM e câmeras de 5Mp e VGA, na câmera principal e na câmera frontal, respectivamente.

Um fator muito interessante que o modelo contará será o Qtranslator, um tradutor que utilizará a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que idêntificará os caracteres por meio de um sistema óptico (utilizando a câmera do aparelho). O sistema será capaz de traduzir textos de 44 idiomas diferentes para até outros 64. Há ainda um recurso chamado de My Style Keypad, o qual permitirá o uso mais cômodo do teclado.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre preços, datas de lançamento ou então, operadoras que o adotarão, assim só nos resta esperar por mais informações durante a IFA 2012.

Imagem 2 e Vídeo: Engadget

ATUALIZADO: LG Optimus L9 disponível no Brasil  (versão com câmera de 8MP). Confira AQUI.

Deixe uma resposta