A LG recentemente apresentou sua nova linha de aparelhos para 2015, e um dos aparelhos anunciados foi o LG Volt, que entra na categoria dos smartphones intermediários, mas conta com o design semelhante ao LG G3 com botões na parte traseira e também é curvado para se encaixar melhor no rosto. Ele vai concorrer diretamente com o novo Moto G (2014), que já desde sua primeira versão está consagrado no mercado brasileiro, sua nova versão trouxe melhorias principalmente na câmera e ganhou também o recurso de TV Digital.

LG Volt vs Moto G (2014)

LGVOLTxMOTOg2

DESEMPENHO

A LG lançou o modelo Volt no mercado brasileiro com o chip MediaTek MT6582 que é quad-core de 1.3 GHz, GPU Mali-400MP2 e conta ainda com 1 GB de memória RAM. Já o Moto G não evoluiu em relação ao modelo anterior e continua com chipset Snapdragon 400 com GPU Adreno 305 e processador quad core de 1.2 GHz Cortex-A7.

MEMÓRIA INTERNA

O LG Volt tem armazenamento interno de 8 GB, mas conta com suporte para microSD de até 32 GB, já o Moto G tem versões com 8 e 16 GB ambas contam com suporte para microSD de até 32 GB, neste quesito podemos apontar vantagem para o modelo da Motorola.

CÂMERA

Os dois modelos chegaram com câmera traseira de 8 megapixels, porém o Moto G filma somente em 720p, enquanto o LG Volt filma em 1080p, mas o aparelho da Motorola leva vantagem na câmera frontal que possui 2.0. A vantagem do aparelho da LG são os recursos de sistema que trazem algumas melhorias como o flash virtual que acende um quadro branco para iluminar o rosto em ambientes escuros entre outros recursos.

RECURSOS E CONEXÕES

No Brasil o LG Volt não chegou com versão 4G, e o Moto G possui um modelo separado com a conexão, mas comparando eles possuem praticamente as mesmas conexões como 3G, 2G, WiFi com função Hotspot, Bluetooth LG Volt (4.1) Moto G(4.0), GPS com A-GPS e GLONASS.

Os recursos podemos já apontar a vitória para o LG Volt que além do já citado flash virtual conta com os já conhecidos Knock Code, Quick Selfie, além de contar com Rádio FM e TV Digital possui ainda outros recursos de sistema. Já o Moto G com sistema praticamente puro tem Rádio FM e versão com TV Digital, porém praticamente não conta com recursos adicionais de sistema.

TELA

Desde a primeira versão o Moto G chamava a atenção pela sua tela IPS de resolução HD (1280 x 720), na versão 2014 foi para 5 polegadas e manteve sua resolução, com isso o LG Volt que possui tela de 4,7 (também IPS) e com a mesma resolução HD (1280 x720) oferece uma tela com maior nitidez, variando conforme o gosto do usuário se prefere mais nitidez ou uma tela um pouco maior.

SISTEMA

Aqui temos uma das grandes disputas do Android o sistema personalizado com o sistema “puro”, A LG personaliza seus aparelhos com novo visual e também adiciona novos recursos que acabam facilitando para os usuários, já a Motorola se destaca com sistema mais próximo ao original e oferece atualizações rápidas, porém isso faz com que não tenha recursos adicionais.

O LG Volt chega com Android 5.0 Lollipop, enquanto o Moto G já conta com atualização para a mesma versão, neste caso a melhor opção pode varias conforme o gosto do usuário.

BATERIA

Aqui podemos considerar um empate técnico já que o LG Volt tem bateria com capacidade de 2020 mAh e o Moto G em suas versões sem 4G conta com bateria de 2070 mAh sendo assim uma diferença de apenas 50 mAh. Na versão 4G o Moto G tem bateria de 2390 mAh.

PREÇO

O LG Volt é um lançamento no mercado brasileiro e chegou por R$799, mesmo preço que a versão tradicional do Moto G DTV. Porém já é possível achar o LG Volt na faixa de R$600 sendo bem mais em conta que as versões DTV e 4G do aparelho da Motorola.

CONCLUSÃO

A disputa é boa o Moto G já está consagrado no mercado conta com chipset de bom desempenho, memória interna de 16 Gb, câmera frontal de 2 megapixels e sistema puro com atualizações.

Porém o LG Volt é uma boa alternativa para quem quer algo novo já que ele é curvado, com design do LG G3 e oferece mais recursos de sistema.

Para finalizar podemos destacar que vai variar muito conforme o gosto, pois eles contam com bastante especificações iguais e praticamente estão na mesma faixa de preço.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta