Loja Claro se nega a trocar aparelho com defeito | ATUALIZADO

É comum ver várias reclamações de lojas na internet e até normal que aconteça, afinal, nada é 100%. Porém o mais absurdo é ver que o direito do consumidor não é respeitado pelas empresas.

Ontem foi a minha vez de passar por problemas e com a Claro! Depois de muitos anos na TIM, resolvi migrar para outra operadora devido a uma boa oferta no Galaxy Note8. E ai que os problemas começaram.

Conhecendo bem o aparelho, não fiquei satisfeito com resultados da câmera frontal e fui até uma loja Samsung testar com outros aparelhos e resultado foi claro: meu aparelho tem algum problema no sensor frontal e um pouco no traseiro, já que fotos claramente ficam mais desbotadas, opacas e sem vida. Consultor técnico da Samsung pediu para me dirigir a loja que comprei e solicitar a troca.

Indo até a loja que comprei (loja oficial Claro no Shopping Maceio, em Maceió, Alagoas) foi aberto protocolo e logo supervisor já veio falando que não é problema, é uma diferença de saturação de cor, mas iria abrir protocolo solicitando a troca, pois estava dentro dos 7 dias de garantia com a mesma. Depois de horas de espera, a Claro se negou a trocar o Galaxy Note8, onde a câmera claramente tem problemas no sensor, fazendo as fotos ficarem desbotadas.

Para finalizar os problemas, o Galaxy Note8 também está com pequeno vazamento de luz justamente próximo ao sensor da câmera frontal, como podemos notar na próxima imagem.

Resultado: A Claro se negou a fazer a troca, ferindo o código de defesa do consumidor, pois a mesma não cumpriu sua oferta: garantia de 7 dias para defeito. É impressionante o desrespeito com o consumidor, pois isso não é uma cortesia, é uma obrigação da loja em cumprir sua oferta.

E você, já passou por algum problema, onde a loja se negou a cumprir com as suas obrigações perante a lei?

ATUALIZADO: Acabei de receber uma ligação do supervisor da Claro e aceitaram trocar o meu aparelho por outro novo. É exatamente isso que deveriam fazer desde o começo. Então se você teve problema com alguma loja, exija seus direitos!

Você vai gostar

17 Comentários

  1. O que eu tenho que falar pra vc. bem feito.. Você conhecedor das tecnologias, preferiu pagar 4500 num samsung, sabendo que ha opções melhores pela metade do preço, como o xiaomi mi note 2.

    1. Manoel,

      Eu não comprei por R$4500 e sim por R$1999.

      E gosto de testar vários aparelhos. Então uso não somente ele, mas também outros. passo um tempo com um, depois mudo para outros e assim vai, pois assim tenho parâmetro de comparação, usando desde iPhone 8 Plus, Galaxy Note8, mas também Mi 6, OnePlus 5, Mi Max 2 e em breve, OnePlus 5T e Huawei P10 Plus =)

  2. Sim passei pelo o mesmo problema com a loja da Claro em Goiânia comprei um moto g5 plus que veio com defeito fui a loja em menos de 24 horas da compra o gerente não quis trocar meu aparelho dizendo que não tinha obrigação de trocar que eu tinha que levar na assistência.

  3. Eu nunca mais comprei telefone pela claro pois não fizeram a troca do meu defy na época. Como era um telefone resistente a muita coisa e defeito foi mal uso que apertei a tela forte demais com o dedo. Mas tudo bem nunca mais comprei lá e fico feliz. ODEIO O ATENDIMENTO DA CLARO.

  4. Comprei um Lumia 925 a muito tempo atrás, e, na época da compra, o primeiro que me enviaram estava claramente usado. A caixa do aparelho não veio lacrada, o plástico de proteção que vem por cima da tela estava cheio de bolhas. Decidi que se o aparelho não apresentasse problemas, como estava em boas condições, não iria reclamar, mas após umas duas horas de uso, percebi que o smartphone esquentava muito quando usava a camera e após alguns minutos ela simplesmente parava de funcionar, e so voltava ao reeniciar o telefone. Mandei para a assistencia da Nokia, pois estava na garantia, e o aparelho voltou com um laudo que provava que o smartphone já tinha sido aberto por alguma assistencia não autorizada. Entrei em contato com a loja, e no primeiro contato não queriam trocar o smartphone. Após reclamação no Procon e pelo ReclameAqui fui atendido, inclusive de forma super diferente da do primeiro contato. Me pediram desculpas e me deram em creditos se não me engano 100 reais a mais para a compra de outro smartphone, pois o Lumia não se encontrava mais em estoque. A história se repetiu quando pedi o Nexus 4, de novo, veio usado e com defeito. Pedi o dinheiro de volta e comprei em outra loja.

  5. Acredito que de certa forma, temos que ser o consumidor. aquele consumidor que exigi da empresa fazer algo pra si, mesmo não querendo , por mais que ela se negue. Como é uma Operadora Aconselho comunicar instituições competente para que a mesma tome providência a resolver seu problema. acione Procon, Anatel, Consumidor.gov . de alguma forma eles terão de fazer algo .

    1. Já ta registrado minha reclamação no consumidor.gov.br

      Depois vou fazer no reclameaqui e depois entrar com ação por danos morais e materiais. Parei meus trabalhos pra fazer uma viagem de quase 2 horas e chegar lá, eles negarem a troca. =/

  6. Seus 7 dias aí só valem no caso de compras pela internet ou telefone, isso em caso de arrependimento (“não gostei do aparelho minhas expectativas foram outras”, “não gostei da cor”, “pensei que tinha mais memória”, “a câmera não tem tal função que pensei que tinha” e etc). Em loja física nenhuma loja é obrigada a trocar ou devolver seu dinheiro (isso é em relação aos “7 dias”). Mas a loja tem sim que sanar os problemas do consumidor pelo prazo legal de 90 dias (a loja em que comprou e se diz que a garantia é de 12 meses os outros 9 meses é somente diretamente com a fabricante) já que pelas fotos o defeito de fabricação foi constatado.

    1. Não amigo, a loja ofereceu 7 dias de garantia diretamente com eles em caso de defeito de fabricação.

      O prazo de 7 dias para loja online você tem a vantagem de devolver por arrependimento, o que não acontece em lojas físicas. No máximo trocam por outro produto.

      A Claro deixou bem CLARO que a garantia da loja são 7 dias.

  7. Rapaz tu caiu numa armadilha da Claro! Se o começo é assim, imagina como será o final! 🙂 Te prepara para as cobranças abusivas. TIM e Vivo atendem melhor o cliente.

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar