MediaTek lança Helio A22 para competir com Snapdragon 400

Conhecida por desenvolver processadores econômicos, a MediaTek está agora anunciando o Helio A22.  De acordo com a empresa, o processador será até 30% mais rápido e o GPU até 72% mais eficiênte do que a concorrência. Em outras palavras, ele será um concorrente direto do Snapdragon 429.

De acordo com o que foi revelado, o Helio A22 terá uma velocidade máxima de clock de 2GHz, que é 0,05 GHz mais rápida do que o Snapdragon. Dessa forma, a MediaTek conseguiu um melhor desempenho através de outras otimizações. Ele suportará ainda os tipos de memória LPDDR3 e LPDDR4x, mas logicamente, isso irá depender da fabricante do smartphone.

A MediaTek é conhecida por desenvolver processadores com ótimo custo-benefíco

Mesmo sendo um processador de entrada, ele dará suporte para até 6GB de RAM, embora seja improvável que tenhamos um aparelho de entrada com esse tanto de memória, pelo menos por enquanto. Agora com relação ás câmeras, o chip suportará um sensor de até 21MP ou uma combinação de câmera de 13MP + 8MP.

Finalmente, um dos primeiros smartphones que poderão contar com o Helio A22 se trata do Redmi 6A da Xiaomi, um telefone com preço de cerca de US $ 110 (R$ 424). Sobretudo, sabemos que a concorrência acirrada no mercado só tem a beneficiar nós consumidores, que temos em mãos produtos de última geração.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar