Melhor Antivírus de 2013

O mundo dos PCs sempre foi alvo de grandes ameaças com vários tipos de vírus, assim também como invasões hackers, por isso o usuário sempre tem que estar bem preparado contra essas coisas.

A melhor proteção de todas ainda é o cuidado e precaução por onde está navegando e o que se está baixando. Um ótimo complemento para ajudar na segurança do seu PC ou Notebook é um bom antivírus, mas com tantos no mercado, é difícil escolher um. Uma boa ajuda são os testes do site AV-COMPARATIVES, que testa vários programas e aponta seus resultados.

O av-comparatives divulgou o resultado do seu último teste, referente ao período de março a junho de 2013 com teste de 1972 casos para cada antivírus e o Tudo em Tecnologia traz a lita com os 5 melhores, confira:

5º – McAfee Internet Security

mcafee

Concorrer contra 19 programas e sair na quinta posição não é um resultado nada mau. O antivírus McAfee foi o quinto colocado no teste com taxa de proteção de 99,3% com 1959 casos bloqueados. Apesar da boa taxa de detecção, o Mcafee recebeu selo Advanced com duas estrelas devido queda de ranking por bloquear sites/arquivos de forma errônea, o famoso falso positivo.

4º – Emsisoft Ant-Malware

Emsisoft

O Emsisoft Anti-Malware aparece na quarta posição com taxa de proteção de 99,4%. Ao contrário do Mcafee, o Emsisoft recebeu qualificação Advanced +, ou seja, não teve queda no ranking por conta de falso positivo.

3º – Trend Micro Titanium Internet Security

trend_micro_titanium_internet_security

Com uma taxa de proteção de 99,8% o Trend Micro conseguiu o pódio nos testes com 1968 testes bloqueados. Como a suíte não recebeu punições, o selo levado indicado pelo AV Comparatives é o maior, o Advanced+.

 

2º – F-Secure Internet Security 2013

f-secure

O F-Secure teve grande taxa de proteção, com 1968 casos bloqueados, com um total de proteção de 99,9%. A suíte de segurança recebeu punição por bloquear sites/arquivos de forma errônea, por isso recebeu selo Advanced.

 

1º – Bitdefender Internet Security 2013

Bitdefender Internet Security

Na primeira posição houve um empate técnico entre dois produtos, entre eles o Bitdefender Internet Security 2013, que obteve uma taxa de proteção de 99,9%. No total, foram bloqueados 1970 casos. Porém há uma diferença no selo indicado, pois o Bitdefender recebeu punição por falso positivo e obteve classificação Advanced.

1º – Kaspersky Internet Security 2013

KIS 2013

O KIS 2013 ficou empatado tecnicamente com o Bitdefender 2013 na primeira colocação com mesma taxa de proteção, ou seja, 99,9% com os mesmos 1970 casos bloqueados. Mas o Kaspersky obteve um selo superior, o de  Advanced+.

Fonte: AV-comparatives

Você vai gostar

5 Comentários

  1. Só não recomendo o Psafe. Tive uma experiência péssima com esse antivírus. Instalei para experimentar, já que era brasileiro e gratuito, e só o que ele fez foi acabar com o meu note, que passou a ficar lento e travar todo dia. Tive que formatar e tudo mais, e ainda assim ele continuou lá. Penei para conseguir desinstalar. Para quem enfrenta problemas para se livrar do Psafe, segue um tutorial que pode ajudar: http://deletarpsafe.blogspot.com.br/2014/02/como-deletar-o-psafe.html

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar