O LG G3 teve com um dos destaques a resolução de sua tela superando seus concorrentes e apresentando um display 2k, porém a LG conta com um sistema contra superaquecimento e também para melhorar a duração da bateria, esse sistema evita que o hardware e a tela do aparelho esquentem, reduzindo o brilho da tela.

Mas para os usuários mais exigentes que querem tirar o máximo de proveito do aparelho existe uma dica que pode te ajudar, lembrando que é muito simples e não requer acesso Root, porém tenha cuidado e você deverá usar por sua conta.

LG-G3-thermal-throttling

Primeiramente abra o discador padrão do Android e digite o código 3845#*855# uma tela será aberta com algumas propriedades ocultas, você deve habilitar a função “Thermal Daemon Mitigation OFF” deixando ela ON, agora desligue seu aparelho e deixe desligado por 1 minuto e volte a liga-lo. Depois de feito isso seu aparelho pode esquentar mais que o normal, caso queira voltar basta realizar o mesmo procedimento e deixar a opção em OFF.

FONTEPhone Arena
COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

1 COMENTÁRIO

  1. Superaquecimento no LG G3:
    Depois de varrer a internet sem achar uma resposta, me muni com dezenas de programas e fiz varios testes. Nem mesmo o reset de fabrica resolvia o problema…
    Depois de muitos testes isolei o culpado: o antivirus que vem pré instalado no aparelho!
    Infelizmente, ele não permite remoção, então rootei o aparelho e utilizei o root uninstaler para desistalar o devorador de baterias do meu G3. O resultado foi melhor do que eu esperava: mesmo jogos como Asphalt 3 e Wild Blood rodaram sem quase nenhum aquecimento, com um desempenho (FPS) 32% melhor e com dreno de bateria de apenas 40% do “normal”.
    Agora sinto enfim o retorno do investimento que fiz.
    Espero que a minha experiência ajude mais usuários a extrair o máximo de seus aparelhos.

Deixe uma resposta