Como calibrar a bússola e melhorar o sinal de GPS do smartphone

0

Hoje em dia é muito comum o uso do Google Maps e Waze nos smartphones. Usá-los para chegar até um endereço específico e até pesquisar um lugar bacana para comer ou se divertir tornaram-se tão populares quanto dar aquela conferida no feed de notícias das redes sociais. Então hoje vamos ensinar como melhorar o sinal de GPS do smartphone.

Depois de um tempo de uso dessas funcionalidades no smartphone, o sinal do GPS pode apresentar falhas e a bússola apontar para direções incorretas. A boa notícia é que esses problemas podem ser resolvidos rapidamente com alguns passos simples. Se liga!

A primeira coisa a fazer é ir até Configurações > Localização e conferir se o sistema já está usando a função “Alta Precisão”, caso não, é só ativá-la. Este recurso, apesar de consumir um pouco mais de bateria, utiliza diversas redes disponíveis para obter o melhor sinal possível.

Em seguida abra o aplicativo Google Maps no seu smartphone. No centro do app, terá um pequeno ponto azul indicando sua atual localização, toque nele e em seguida, toque em “Calibrar bússola”, como indica a imagem abaixo.

Você verá uma animação, em seguida, mostrando exatamente movimento que deve ser feito para calibrar a bússola. Após terminar a tarefa, irá aparecer um novo status “alta”, em verde no nível de precisão da bússola.

Pronto! Após esses passos simples seus aplicativos que usam GPS e bússola deverão voltar a funcionar muito bem como antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here